Legião Brasileira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Legião Brasileira

Fórum da Legião Brasileira - A guilda mais verde amarela do Gurubashi.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP

Ir para baixo 
+10
Lilikat
Dhallia
Wingel
Rafa
Sanktys
Lórien
xobeso
Wf
Saciperere
Darkthunder
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 12:37

Marajás, consoante conversei com alguns pelo ventrilo ontem, estou começando a elaborar uma série de mudanças na oganização da guilda. Em breve teremos um site, um novo fórum e, pretendo inaugurá-los com a adoção de regras menos complexas e mais duradouras para a guilda. Para que possamos nos preocupar só com os bosses e não tanto com as regrinhas de organização da guilda.

Antes de mais nada quero antecipar que só estou inaugurando discussões, não temos nada definido e ainda tenho muito a conversar com officer e demais membros da guilda sobre possíveis mudanças.

Vamos a primeira mudança que tem me ocorrido com necessária: DKP.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Motivos da pretensa mundança:

1 - Nosso DKP está inflacionado (a pontuação adquirida ao longo do tempo é infinitamente superior à expendida)
2 - Abismo criado entre players da guilda (a diferença entre os primeiros e os últimos é exagerada, o que faz com que alguns players estejam fadados a raidar cententas de vezes até terem preferência sobre um loot)
3 - Desmotivação dos novos players da guilda pela falta de rotatividade na tabela (como fazemos raids que valem DKP muito menos vezes que no passado, os players que farmaram DKP em NAXX25 estão anos luz à frente daqueles que ingressaram na guilda agora, o que faz com que os novatos estejam quase que impedidos de alcança-los em um período razoável de tempo).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que estou sugerindo:

Que a soma do DKP acumulado de toda a guilda passe a equivaler a 0.

A distribuição seria feita por loot adquirido e não mais por boss deitado. Assim não teríamos raids de DKP farmers, porque os itens para DE não confeririam DKP à raid. Assim, se a gente fizer um boss onde ninguém quer mais nenhum loot, ninguém ganha DKP.

Cada item adquirido teria seu valor distribuido igualmente entre os participantes da raid e descontado, ao final, do membro que o recebeu.

Ex: Numa raid com 10 membros e com cada item custando 10 pontos, 3 itens foram adquiridos (1 pelo jogador A e 2 pelo jogador B). Com isso, a raid toda teria pontuação de 30 pontos, 10 por item, (ou seja, 3 pontos para cada participante). A tabela geral da guilda ficaria assim:

Jogadores C, D, E , F, G, H, I, e J: 3 pontos (8x3=24)
Jogador A: -7 (seriam os 3 pontos que ele ganhou menos os 10 pontos que ele gastou)
Jogador B: -17 (seriam os 3 pontos que ele ganhou menos os 20 pontos que ele gastou)

A soma da galera negativa com a galera positiva seria 0. A rotatividade seria maior, porque sem a inflação da tabela, reduziríamos consideravelmente a situação em que um player pega um item valioso e permanece no topo da tabela.

Ademais, os DKP-farmers seriam desestimulados, já que boss em farm droparia itens sem utilidade pra raid e, assim, não conferiria DKP nenhum.

Ex: Se somente um item desse mesmo boss fosse adquirido pelo jogador A e os outros fossem para DE. Teríamos 10 pontos distribuídos para a raid (1 para cada) e o mesmo valor descontado do dono do item.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 12:46

Vamos resetar a tabela de DKP totalmente??? Quem tem DKP acumulado não tem nenhuma vantagem sobre os demais??? Vão ninjar meus pontos todos???

A resposta é não marajás, pelo menos não completamente. Minha idéia original é distribuir todos numa tabela inicial, respeitada a ordem existente, onde a soma final continuasse 0.

Vou tentar explicar melhor. Se tivermos 101 chars na tabela de DKP, o primeiro colocado começaria com 50, o próximo com 49, depois com 48 e, assim por diante, até o -50.
Assim, quem está em primeiro hoje permanece em primeiro, pelo menos até nossa primeira raid, mantendo, assim, sua preferência pelo próximo loot, mas proporcionando uma rotação maior na tabela quando adquirir o mesmo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outra mudança que faríamos seria no sentido de só utilizar DKP nas raids 25men. E naquelas onde estivesse focada nossa progressão. Evitando aquele momento NAXX-FARMER do passado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reitero que toda a idéia é ainda embrionária, não sopesei os prós e contras e, portanto, não precisam entrar em pânico, nem se jogar do precipício de Netherstorm. Este tópico serve pra que cada um exponha o que pensa da mudança sugerida, aponte suas falhas ou, se entenderem cabível, sugiram outras soluções.

Outra coisa, a situação dos novatos que caem de paraquedas e levam o loot e daqueles turistas que logam de vez em quando, levando o loot sobre os legionários assíduos e negativados seria resolvida não pelas regras de DKP, mas de attendance a ser discutida em tópico diverso e que, futuramente, incluirei aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Saciperere
Oficial
Oficial
Saciperere


Mensagens : 461
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 13:43

Achei a proposta interessante, mas um pouco complexa para o raid lider. E mais ainda para a nossa conferencia (meu DKP sempre dá problema Laughing ).

Mas se a idéia é iqualar quem está entrando hoje com o pessoal da aintiga o exemplo sobre a pontuação ainda deixa o top da lista com 5itens na frente do zerado de hoje, e no meu ponto de vista daria na mesma. Pelo que entendi da sua idéia vc está querendo que um player que tenha pego 1 item, seje ele antigo ou novato, deixe de ter preferência no próximo item que cair. Se eu entendi a idéia seria melhor que a pontuação realmente zerasse mas existisse uma lista de prioridade pela pontuação antiga. Ainda to na duvida sobra a matemática disso, vou gerar umas cituações aqui e ver o que acontece.

A idéia tambem pode fazer com que tanks, dps e healer que já possuam o loot daquele bos cedam sua vaga para pessoas que ainda tem o que lootear, e isso é muito bom para rotacionar os replaces da raid e equipar a todos.

PS. vai ter muita gente torcendo pra um paly com a spec mais indefinida da guilda estar sempre na raid.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 14:20

Eu achei legal tbm, mas acho q isso iria dar mto mais trabalho para quem atualiza e organiza o dkp, vc nao acha?

E qto aos replaces? Tbm ganhariam pontos?
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 14:36

O trabalho pra quem atualiza é o mesmo. A matemática é simples. Todos da raid, inclusive quem tá de replace, tem sua pontuação calculada da seguinte forma:

(ITENS ADQUIRIDOS X VALOR DOS MESMOS) / PARTICIPANTES

E quem pegar item tem descontado de sua pontuação o valor do mesmo.

No fim da raid era só calcular... " 5 itens foram distribuídos, cada um custa 20 pontos, então a raid toda deve dividir entre si 100 pontos e quem pegou os intes pagam 20 pontos por cada". É bem simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 14:46

O Xovesgo deu uma idéia no ventrilo ontem também que eu achei bacana, toda raid nova q saisse teria um reset no dkp, mais o problema seria o pessoal q está no topo da tabela, seu fosse eu iria ficar puto com certeza, teria q pensar numa forma de dar preferencia pra eles no começo dessa nova raid algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Wf
Oficial
Oficial
Wf


Mensagens : 869
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 42

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 14:48

Imagino q replace não ganha ponto, uma vez q o dkp é por loot e não pela raid.

Sim, é mais complicado, mas gera uma rotatividade muito maior. Foi como o Xobeso disse ontem: O cara raida todo dia, e o bixo continua negativo. Eu admito q eu raido bem menos, especialmente por conta dos problemas com meu pc antigo e falta de grana pra pagar o wow. Nesse periodo, os dkps farmes pularam lá longe no dkp, eu estacionei por volta dos 120 de dkp, e não saio disso em geral. Acaba q quando dropa um item, eu só pego se, em geral, o powa e o barba nao quiserem, pq são os tanks com mais dkp.

A rotatividade vai ajudar a guilda a se equipar de uma forma mais uniforme, incentivar os novatos e tirar de cena aqueles caras q farmaram dkp bagarai em naxx e que so aparecem uma vez a cada duas semanas. É facil saber quem são esses caras. Quem quiser, dá um pulo na tabela de dkp e olha o quanto certas pessoas q tão razoavelmente bem colocadas no dkp e q algumas dessas certas pessoas a gente não ve a tempos. Imagina se um cara desses resolve logar na próxima 25 man e pegar um item por exemplo do xobeso, q tá ali estacionado no negativo e q raida sempre?

Esse sistema vai continuar privilegiando quem raida: Se vc raidou, vc vai ter direito a um item. Mas vai acabar com o "quanto mais vc raida, mais prioridade sobre os itens vc tem em relação aos outros jogadores". Torna a coisa bem menos quantificada.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 14:48

Sem chance de reset por raid.
Ir para o topo Ir para baixo
xobeso
Officer
xobeso


Mensagens : 454
Data de inscrição : 09/02/2009

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 15:11

Então Thunder para colocar minha idéia seria a seguinte:

Seria resetado o DKP a cada nova raid de expansão, explicando que nesse formato fica zuado...

Estamos fazendo Naxx 25man - passamos a fazer Ulduar 10man e Naxx deixou o calendário da Guild, nessa transição de uma raid para outra o DKP seria zerado e a primeira raid da "nova" raid seria por roll para não beneficiar ninguem, assim a cada "nova" raid estariamos com o pessoal no mesmo patamar de DKP.

Mais um exemplo para ficar mais claro, no novo patch terá uma nova raid 10man, quando a Legião for para a nova raid e deixarmos Ulduar o DKP seria zerado e todos teriam chance de equipar e pegar novos loots, assim tiramos os turistas que farmaram em Naxx 25man e damos chance aos novos membros que queriam participar ganhar DKP por igual.

Ficaria mais facil de administrar pois não mexeria na pontuação geral e nas regras e não é uma mudança tão grande.

Sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 15:22

É... só que zerando o dkp anterior vc sacaneia quem carregou a galera nas costas. Teríamos uma situação onde as pessoas só raidariam pelo loot. O cara se equiparia e deixaria de ajudar o restante da guilda a fazer o mesmo.

Não pode ser nem um extremo, nem outro. Esse lance de resetar dkp, por mim, só ocorre quando tivermos uma nova expansão (Cataclysm, Maelstrom ou seja lá o que for). E isso só porque entre as raids antigas e novas teremos que upar lvls novamente e os equips que a gente pegou antes passam a não valer nada.

Não vai rolar reset por patch. Pra mim seria tão ou mais prejudicial para a guilda do que a situação que temos hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
xobeso
Officer
xobeso


Mensagens : 454
Data de inscrição : 09/02/2009

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 15:29

Darkthunder escreveu:
É... só que zerando o dkp anterior vc sacaneia quem carregou a galera nas costas. Teríamos uma situação onde as pessoas só raidariam pelo loot. O cara se equiparia e deixaria de ajudar o restante da guilda a fazer o mesmo.

Não pode ser nem um extremo, nem outro. Esse lance de resetar dkp, por mim, só ocorre quando tivermos uma nova expansão (Cataclysm, Maelstrom ou seja lá o que for). E isso só porque entre as raids antigas e novas teremos que upar lvls novamente e os equips que a gente pegou antes passam a não valer nada.

Não vai rolar reset por patch. Pra mim seria tão ou mais prejudicial para a guilda do que a situação que temos hoje.

Humm se vc parar pra pensar hoje podemos viver esse tipo de situação, as pessoas que estão com o DKP farm de Naxx 25man podem só vim raidar quando o loot o interessar, alias em qualquer cenário corremos esse risco da pessoa que se equipar primeiro deixe de raidar porque não precisa do loot.

Alias tio Thunder em nenhum cenário não temos como não prejudicar os tops DKPs, acho que seria ideal a pergunta de como eles se sentiriam menos prejudicados com a mudança no sistema para contribuir com o resto da Legião que está abaixo do DKP.

Bom lembrando que minha opinião é somente opinião, em um pensamento frio eu dexaria o sistema como está, pois se mexermos corremos o risco de trazer insatisfação para quem tá em cima do DKP e se deixarmos como está corremos o risco do pessoal de baixo se desmotivar, então as pessoas que estão em baixo quando entraram na guild sabiam que tinhamos sistema de DKP ativo e que elas iriam raidar sem preferencia de loot por um bom tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lórien
Officer
Lórien


Mensagens : 320
Data de inscrição : 28/07/2008
Idade : 36
Localização : Vitória -ES

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 15:43

Por mim vocês estão calculando só o Dkp que o cara tem e não a relação do DKp que o cara tem com o que foi gasto. A grosso modo, as críticas feitas a atual organização do dkp nada mais resultarão em 'quem tem mais Dkp vai pagar o Dkp do povo que está negativo'.

Agora o novo sistema por ele só, é uma boa.


Quando retonamos o sistema de DKP, vários companheiros nossos já faziam por roll Naxx 10 men e foram se equipando, aí quando entrou o Dkp o pesssoal foi prejudicado pois perderia dkp em itens que uma galera já tinha. Segundo erro do Dkp no ano foi aquela mudança drástica sem correção com os itens custando absurdamente e os bosses dando menos dkp seguido dos rush de Naxx 25 men. 3º erro, mas que foi muito bem justificado para as massas*, foi o acumulo de Dkp que o grupo A obteve visto a duração maior de suas raids. Nesse ínterim vieram os membros novos que chegaram com DKP zero e começaram a pagar aquele absurdo pelo itens.

Agora não confundamos inflação com má distribuição de DKP ocorrido por essas falhas consecutivas, por dkp mal gasto, por troca entre main char e alts, ou baixa participação de alguns membros.



* Umas das justificativas foi:"Vocês do grupo B raidam menos pq trabalham(ou estudam) e não dividem seu salário com a gente, logo a gente ganha mais dkp".
Ir para o topo Ir para baixo
xobeso
Officer
xobeso


Mensagens : 454
Data de inscrição : 09/02/2009

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 15:53

Lórien escreveu:
Por mim vocês estão calculando só o Dkp que o cara tem e não a relação do DKp que o cara tem com o que foi gasto. A grosso modo, as críticas feito a atual organização do dkp nada mais resultarão em quem tem mais Dkp vai pagar o Dkp do povo que está negativo.

Agora o novo sistema por ele só, é uma boa.


Quando retonamos o sistema de DKP, vários companheiros nossos já faziam por roll Naxx 10 men e foram se equipando, aí quando entrou o Dkp o pesssoal foi prejudicado pois perderia dkp em itens que uma galera já tinha. Segundo erro do Dkp no ano foi aquela mudança drástica sem correção com os itens custando absurdamente e os bosses dando menos dkp seguido dos rush de Naxx 25 men. 3º erro, mas que foi muito bem justificado para as massas*, foi o acumulo de Dkp que o grupo A obteve visto a duração maior de suas raids. Nesse ínterim vieram os membros novos que chegaram com DKP zero e começaram a pagar aquele absurdo pelo itens.

Agora não confundamos inflação com má distribuição de DKP ocorrido por essas falhas consecutivas, por dkp mal gasto, por troca entre main char e alts, ou baixa participação de alguns membros.



* Umas das justificativas foi:"Vocês do grupo B raidam menos pq trabalham(ou estudam) e não dividem seu salário com a gente, logo a gente ganha mais dkp".

Lorien o que sugere ? Deixamos como está ou tentamos algo novo e corremos o risco de causar o mesmo erro que vc citou ? Acho que sua opinião seria muito importante já que vc é um dos prejudicados com qualquer alteração no sistema atual. Vou colocar os 25 primeiros no DKP acho que seria uma boa essas pessoas coloquem sua opinião sobre isso. Alias Thunder vou tirar o DKP do Alves, ele não raid mais.

1 PM (-) Nazgulle 640

2 PM (-) Lorien 501

3 PM (-) Superelfo 499

4 PM (-) Litooth 443

5 PM (-) Feanor 415

6 PM (-) Sanktys 367

7 PM (-) Voucurar 352

8 PM (-) Darkthunder 352

9 PM (-) Darkberenus 344

10 PM (-) Berenus 288

11 PM (-) Neliell 249

12 PM (-) Dayane 235

13 PM (-) Alves 219

14 PM (-) Powa 196

15 PM (-) Luciusmalfoy 195

16 PM (-) Barbasanta 187

17 PM (-) Killerdvalin 178

18 PM (-) Nefti 167

19 PM (-) Evendur 156

20 PM (-) Odemoniaco 151

21 PM (-) Chikus 149

22 PM (-) Naruto 138

23 (-) Presuntoson 136

24 PM (-) Nazgul 135

25 PM (-) Darkmars 127
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 16:13

Lórien, eu não acho que vc esteja errado não. Eu, por exemplo, sei que meu hunter teria mais dkp se eu não tivesse um pally, sei que quem tem alts ou equipa off-specs, gastou mais dkp do que quem tem um só char e com uma única spec e, assim, acabou excessivamente negativado.

Ocorre que, apesar disso, a situação que temos hoje impede novos membros de acumular pontos como nós acumulávamos antes. Eles gastam num item hoje a pontuação acumulada em 3 semanas. Enquanto a gente farmava no passado a pontuação de 2 itens em uma semana.

Pra se ter uma idéia da inflação, vou colocar as estatísticas do site de dkp de todos os pontos que a gente já distribuiu e dos pontos que foram gastos com a aquisção de itens pós Wotlk:

Total DKP Earned : 120,967
Total DKP Spent : 59,675

Com a mudança sugerida não teríamos esse abismo todo separando os ricos dos pobres em dkp e continuaríamos premiando os mais participativos.

Pra provar que eu não tô preocupado com o efeito da mundança por motivo pessoal, me comprometo com todos, caso aprovada a mudança, em ficar com meus dois chars nas duas últimas posições da nova lista.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 16:18

E se o DKP acabasse? E adotasse o roll por preferencia?
Por exemplo:
Os locks 1, 2 e 3 estão na raid.
Logo, dropa um item de warlock. Os 3 dão roll.
Lock 1 - 89
Lock 2 - 58
Lock 3 - 91

Porém, o Lock 3, faltou a raid da semana passada. Então, ele perde a preferencia, dando a chance de só os Locks 1 e 2 pegarem o item. Só q, o Lock 1 pegou um item na raid da semana passada. Logo, o Lock 2 leva o item.
Assim, daria chance de tds pegarem item, e seria democratico com quem raida e com os q só aparecem de vez em nunca nas raids.

Posso ta falando besteira, maaaaaaas foi só uma ideia >.<

Mas eu ainda acho q isso vai dar mto oq falar, por conta q os q estão top dkp.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 16:24

Assim fica impossível do raid leader controlar e dos demais membros acompanharem a lisura do processo Drika. Como é que eu ia controlar quem veio, quem não veio, quem pegou item, quem não pegou... Ia cair o loot e a gente ia ficar meia hora vasculhando nossos alfarrábios pra saber quem seria a bola da vez.

A exclusão do DKP não é uma possibilidade. A gente tem que bolar uma forma de torná-la mais útil pra guilda e justo pra todos, mesmo que essa forma seja a manutenção do método atual.
Ir para o topo Ir para baixo
Lórien
Officer
Lórien


Mensagens : 320
Data de inscrição : 28/07/2008
Idade : 36
Localização : Vitória -ES

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 16:26

Só quero um motivo que comprove a Injustiça do atual DKP??

Se for justificar pelo meu número de dkp elevado e me xingar de egoísta. Alguns dos que hoje tem Dkp negativo são os que tiveram uma "forçinha" naquelas Naxx 25 men.

Agora esses tem os equipsde Naxx 25, chegam em Ulduar e quem ficou lá ajudando em Naxx tem que tomar na tarraqueta com o Plano Color de DKP, pois, querem competir de igual em Ulduar.


Última edição por Lórien em 3/8/2009, 16:35, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wf
Oficial
Oficial
Wf


Mensagens : 869
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 42

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 16:31

Roll não premia participação e sim sorte, sou contra roll em progressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 17:42

Lórien escreveu:
Só quero um motivo que comprove a Injustiça do atual DKP??

Se for justificar pelo meu número de dkp elevado e me xingar de egoísta. Alguns dos que hoje tem Dkp negativo são os que tiveram uma "forçinha" naquelas Naxx 25 men.

Agora esses tem os equipsde Naxx 25, chegam em Ulduar e quem ficou lá ajudando em Naxx tem que tomar na tarraqueta com o Plano Color de DKP, pois, querem competir de igual em Ulduar.

Marajá... relaxa... não leva a discussão pro lado pessoal, a gente já teve um monte de mudanças nas regras da guilda e, em todas elas, alguém sempre saiu prejudicado de certa forma. Ninguém tá falando que é injusto quem tem mais DKP ter preferência pelo loot, muito pelo contrário, é justamente pra isso que existe o dkp, pra proteger quem participa mais.

O que eu quero é inserir quem não tem nada a ver com isso na competição pelo loot. Senão a gente vira uma guilda voltada a equipar a mesma meia dúzia. Quem chega agora fica excluído do processo completamente.

E, ademais, ainda não decidi nada sobre o assunto. A gente tá só iniciando a discussão e, com argumentos do tipo isso é o "Plano Collor do DKP" tu não convence, porque eu posso dizer que o atual sistema é a ditadura do DKP, ou que é uma verdadeira desigualdade social e, nada disso, é verdade.

Ahhh... "egoísta" não é xingamento marajá, é característica natural de todo ser humano. Todos tem direito de externar seu ponto de vista e de proteger seus interesses individuais, mesmo porque todo o dkp acumulado pelos positivados da tabela de dkp foi adquirido por seu próprio empenho e segundo as regras que nós adotamos, não tem nada de errado nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sanktys
Veterano
Veterano



Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/09/2008

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 20:18

Darkthunder escreveu:

2 - Abismo criado entre players da guilda (a diferença entre os primeiros e os últimos é exagerada, o que faz com que alguns players estejam fadados a raidar cententas de vezes até terem preferência sobre um loot)
3 - Desmotivação dos novos players da guilda pela falta de rotatividade na tabela (como fazemos raids que valem DKP muito menos vezes que no passado, os players que farmaram DKP em NAXX25 estão anos luz à frente daqueles que ingressaram na guilda agora, o que faz com que os novatos estejam quase que impedidos de alcança-los em um período razoável de tempo).

Estou meio cético em relação a essas premissas. Não entendo para que exatamente os players novos precisam alcançar o DKP dos players que já raidam faz tempo. Só porque eles não estão na frente no DKP não quer dizer que eles não vão pegar item algum, eles simplesmente vão pegar os itens que os primeiros no DKP não julgam útil. Além disso, os players top DKP também são os mais equipados, então não vai ser qualquer item de Flame Leaviathan que vai servir...

O sistema de DKP é justo, quem raidou mais e pegou menos, tem preferência. Quem gastou mais do que tinha, fica negativo, e se chega um player novo, entra com DKP zerado e terá preferência pelo item...

Se a idéia for simplesmente diminuir o vão que há entre o 1º e o último, então poderia manter os critérios atuais e fazer uma espécie de "normalização", ou seja, manter as proporções e diminuir os valores absolutos. poderia ser até um processo periódico, tipo, a cada dois meses faz isso e tira do DKP players e ALTS velhos

Para incentivar a participação e evitar que nego suma das raids por não precisar de loot, existem 2 opções: ou coloca uma penalidade de X DKP para quem sumir durante Y raids ou dá bonus de X DKP para quem participar de Y raids seguidas... E ainda, para aqueles que desaparecem por, digamos, 2 meses, passa automaticamente para último no DKP quando volta...
Ir para o topo Ir para baixo
Wf
Oficial
Oficial
Wf


Mensagens : 869
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 42

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty3/8/2009, 23:59

Sanktys escreveu:
Estou meio cético em relação a essas premissas. Não entendo para que exatamente os players novos precisam alcançar o DKP dos players que já raidam faz tempo. Só porque eles não estão na frente no DKP não quer dizer que eles não vão pegar item algum, eles simplesmente vão pegar os itens que os primeiros no DKP não julgam útil. Além disso, os players top DKP também são os mais equipados, então não vai ser qualquer item de Flame Leaviathan que vai servir...

Em outras palavras, cria nos novatos a ideia de q a Legião é uma grande panela impenetravel, onde eles só podem pegar os restos da panela dominante, sua função sendo apenas a de buxa de canhão pros lideres de dkp preencher as raids, sem poder pegar os bons loots, pq os loots interessantes na verdade ja tem dono.

Lembrando que a gente fala de novato como se todos eles tivessem um gearscore baixo, mas e os que tem um bom gearscore? Vai ficar dando loot pros lideres de dkp até quando? Q incentivo esse pessoal tem de raidar? Muita gente aqui fala q não raida por loot, mas eu tenho certeza q só um ou dois realmente não se importa com loot. Então dizer q o incentivo deles é raidar com a galera é a maior furada.

Eu não ficaria numa guilda onde eu estaria fadado aos restos de outros 30 jogadores antigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty4/8/2009, 08:54

Sei que so analfabeto mais o importante e ta ak debatendo, se algo ficar entendível eu tento arumar


Inflacionado pq?
Talvez pq os lideres do dkp estao todos os dias raidano.....e ou por sorte ou azar so tem uma spec DPS.....isso faz eles administrem dkp por prioridades pegando o q realmente vai usar bom um bom tempo.....

Ai vc fala de abismo:
Sera q por exemplo, um pala querendo se equipar em 3 spec ta errado? nao mais tb nao pode e reclamar q os Hunters sao top Dkps......se fosse eu pala dps so ia gasta com item de dps, duvido q nao taria xeio de dkp mais o povo q ser tank, dps e healer ai nao pode xora.

Gente nova?

Mais do que justo eles pegarem itens, mas tb saber q tem gente q raida e ajuda na progressão a meses fazendo ai um injustiça com que demoro 5 meses pra mata um boss e pra azar um novato ta no dia e pega o iten q 1 vez ta sendo dropado. pensamento talvez egoísta mais justo

Agora meu lado:

Venho dexando passar iten q sao melhores q o meu "brace/boots", mais nao MELHORES com isso guardo pra um item q realmente vai melhorar meu desempenho... agora com essa mudança de 50 49 48... -49-50 vc nao axa q eu e outros vamos perde nossos pontos adquiridos por participação?

Por por exemplo; 4° tem 690dkp o 5° tem 450dkp, o 4° tem isso pq veio mais e soube gasta o 5° veio - e equipo 3 spec.....com usa mudança vc vai fazer q o 4° perca sua vantagem de ter raidado mais pq ele vai ta sendo "igualado" com o 5°


Se tiver mudança, posso muito bem dar roll por um monte de coisa nao muito melhores so pra gasta pontos e assim ficar na mesma colocação depois de mudar....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty4/8/2009, 10:18

Eu acho que vai ficar essa guerra de quem ta top dkp com relação a quem está lá em baixo, não tiro a razão de quem está lá em cima, pelo contrário, se têm esse tanto de DKP os têm por merescimento. Mas tenho reparado, não sei se por coincidência, algumas pessoas no meu grupo(B) apenas têm logado nas raids do grupo B nos boss em que lhes são de interesse, deixando de fazer o chatíssimo flame leviathan por não precisar de loot nos primeiros boss.

Talvez mais do que regularizar essa "inflação no DKP" , seria melhor como ja tinha sido escrito nas regras para o segundo semestre privilegiar a raidar quem têm ajudado nos grupos. O atendence(participação nas raids) é uma forma de regularizarmos isso.

Não sei bem como fazer isso mas por exemplo poderiamos fazer um atendence mensal. Onde sei lá a pessoa tem uma pontuação de atendence ou mensal ou constante sei lá.

Essa pontuação seria por exemplo eu vim na semana de 10 man, vim cada dia ganhei 2 pontos de atendence(máximo 10) cada dia, se ele faltou perde 2 pontos de atendence, se justificou a falta perde 1. Poderia ser feito sei lá em grande escala tbm, por exemplo de 0-50 não sei.

Acho que a "injustiça" não é nem a diferença mostruosa, mas sim a situação da pessoa aparescer quando quiser.


Dai vem aquele negoço, "e os player que só podem raidar domingo ou apenas quinta", o atendence deles seria diferenciado, onde ele teria no note dele os respectivos dias que poderia raidar onde ganharia em 1 dia o que os outros que podem nos 3 dias ganhariam. Perderia o que os outros perderiam nos 3 dias, e com justificativa perderia metade disso. Caso essa pessoa raid em um dia que ela não falou que raidaria, não ganha attendence, mas caso ela possa terça e não domingo no note dela mas avisa que essa semana raidará domingo previamente, ganhará esse atendence apenas no domingo.

Outra coisa se eu vou viajar, avisaria previamente, tipo o atendence serviria mais por conta do zêlo pela guilda em questão de nos organizar e sabermos com quem poderemos contar ou não na raid.

Sei que está confuso mas acho que deu pra entender a ideia né? ehhe espero que sim Very Happy

minha ideia é essa checar DKP mas ver tbm atendence de cada um

No meu ver a maneira mais correta não seria essa questão do DKP mas do atendence, por conta de muitos desses kings of DKPs só aparecerem quando lhes interessar, porque somos uma guilda que pretende crescer junto como família, e não estamos aqui cada um por sí, grande parte é amiga de todo mundo. Então nada melhor do que privilegiar os nossos amigos que querem ajudar a guilda.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Oficial
Oficial
Rafa


Mensagens : 551
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty4/8/2009, 10:24

Dei uma olhada geral e não quero opinar ainda...
Posso não ter achado pq estou passando meio rapido, mas não vi resposta como fica o caso do replace.
Fila de replace ganha pontos?
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty4/8/2009, 10:25

A cada discurso me convenço mais de que a mudança é necessária. Tem gente deixando passar loot que melhora sua gear pra "economizar" DKP (tipo... essa bota é boa pra mim, mas eu prefiro pegar aquele item top do boss que a gente nem sabe se vai matar, não vou deixar esse outro noob aí pegar antes de mim). Tem gente que acha que equipar uma spec secundária é jogar DKP fora (pensamento típico de quem nõ sabe o quão é importante ter um dps que saiba fazer algo mais do que socar um alvo parado, imaginem se não tivéssemos tankers/healers ou dps/tankers, o quão mais difícil seria a progressão da guilda).

Marajás, eu tô precisando de argumentos que demonstrem que a manutenção do atual sistema é útil pra guilda e não que ele é útil pra um membro ou outro individualmente. O debate também não precisa ser conduzido na forma de ricos x pobres. E hunters não precisam se desesperar porque na maioria das vezes vcs competem só entre si e, pelo que eu saiba, a diferença entre os hunters que realmente raidam é bem pequena.

A gente faz hoje Ulduar 25 a cada 15 dias e matamos, até agora 6 bosses em 3 dias. Um player que vem em todas as raids 25 consegue acumular em média 120 pontos de dkp por mês. Um player que entre hoje na guilda e participe de todas as raids, sem pegar nenhum loot, ia levar uns 6 meses pra estar no topo da tabela.

Anteriormente fazíamos NAXX25 e raids 10men valendo DKP. Os antigos players, hoje latifundiários do DKP, conseguiam acumlar por mês, 270 pontos em média (já que cada naxx 25 fechada dava uns 105 pontos e cada Naxx10 uns 30 pontos). Os veteranos conseguiam, assim, ascender do 0 ao topo da tabela em pouco mais de 2 meses.

É essa disparidade que eu tô querendo corrigir. É óbvio que quem tá ralando na guilda a mais tempo deve ter alguma recompensa por isso, mas com nossas regras atuais essa "preferência" é praticamente eterna.

Tentem parar de olhar individualmente para seu próprio DKP e bolar uma solução boa para a guilda. Eu digo isso como jogador mais antigo da Legião, como jogador que mais horas dedicou a existência e organização da mesma, como jogador mais interessado em preservar seus valores originais e o maior deles era formar uma guilda desprovida de panela, seja ela de que tipo for.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty
MensagemAssunto: Re: DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP   DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DEBATE SOBRE POSSÍVEIS FUTURAS MUDANÇAS - DKP
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre as regras novas para RAID.
» Duvidas sobre as regras de domingo faladas no vent.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legião Brasileira :: Legião Brasileira :: Regras Gerais-
Ir para: