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Fórum da Legião Brasileira - A guilda mais verde amarela do Gurubashi.
 
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 CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA

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Darkthunder
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MensagemAssunto: CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA   CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA Empty17/8/2009, 13:14

APRESENTAÇÃO

A Legião Brasileira é uma guilda For-Fun por essência, voltada, especialmente, para o conteúdo PVE do jogo, tendo por princípios a igualdade de tratamento dispensado a todos seus integrantes, a adoção de procedimentos democráticos para solução de seus conflitos e elaboração de suas regras, e a liberdade conjugada com o respeito de todos por seus pares, bem como pelos demais jogadores do Realm.

Aqui se joga com pessoas e pelas pessoas, épicos estão em segundo plano e não devem ser o objetivo principal de ninguém que pretenda vestir nossa Tabard.

I – ORGANIZAÇÃO:

- GM: Darkthunder
- Officers: Berenus, Xobeso, Shizuny, Nazgul e ???.
- Os Officers, bem como o GM da guilda, são responsáveis pelos invites, organização da guilda e das raids, gestão do banco e do calendário da guilda, promoções e demoções, e aplicação das sanções previstas em nossas regras.

Art. 1.º Ante a renúncia ou destituição do GM, será aberta eleição para sua substituição, sendo elegíveis para o posto apenas os Officers da guilda.

Art. 2.º Empossado o novo GM, detentor da maioria simples de votos, em eleição realizada com duração de 7 dias no fórum da guilda, caberá ao mesmo, nomear seu staff de 05 Officers.

Art. 3.º GM e Officers compõem o Conselho de Officers.

– Das Atribuições do Conselho de Officers:

Art. 4.º São atribuições do Conselho de Officers:

I - Decidir, somente por unanimidade de votos, pela expulsão (quando não se exigir a sumária) dos membros da guilda, por transgressão de nossas regras.

II - Resolver, por maioria de votos, sobre invites “excepcionais” de ex-membros quando inexistente vaga ou tiver a saída do mesmo, anteriormente, gerado qualquer tipo de transtorno.

III - Propor, também por maioria de votos, alterações das regras da guilda. Essa proposta fica sujeita a aprovação, por maioria simples de votos, dos integrantes da guilda. Votação esta a ser realizada no fórum, em tópico especifico a ser criado pelo GM, com duração de 5 dias.

IV - Receber, dos demais membros da guilda, sugestões para alteração de regras, bem como comunicação acerca da transgressão das mesmas por partes dos demais.


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MensagemAssunto: Re: CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA   CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA Empty17/8/2009, 13:14

II – DAS CONDIÇÕES PARA INGRESSO NA GUILDA:

Art. 5.º O ingresso de novos players, independentemente do fato de serem eles advindos do processo de recrutamento público ou de indicação de nossos membros, fica condiciono à:
a) Preencher o candidato, de modo adequado, o formulário de recrutamento constante de nosso site/fórum, mesmo quando na condição de indicado por membro da guilda.
b) possuir o candidato, em qualquer hipótese, lvl80.
c) Existirem vagas para sua classe na guilda (considera-se existente vaga quando o número de main-chars ativos da respectiva classe for inferior a 6)
d) Comprometer-se previamente o candidato a registrar-se no fórum, fazer uso do ventrilo (com microfone ativo) ao menos quando isto lhe for solicitado, instalar e manter atualizados os addons obrigatórios para raids, não possuir nenhum char em outra guilda do realm e submter-se a todas as regras contidas neste Código.

Art. 6.º O reingresso de ex-membros está sujeito a estas mesmas condições.
Em qualquer hipótese, o conselho de officers, pela maioria de votos dos seus integrantes, pode vetar o pedido de ingresso de qualquer player, bem como admiti-lo, em casos excepcionais, nas hipóteses do art. 4.º, II.

Art. 7.º Alts de membros da guilda não se submetem aos mesmos requisitos, podendo ser invitados por simples pedido do interessado.

III - DO CALENDÁRIO OFICIAL DE RAIDS:

Art. 8.º As raids oficiais da guilda (com cômputo de attendance e dkp) serão realizadas única e exclusivamente às terças, quintas e domingos, com início às 22:30hs nas terças e quintas, e às 21:30 nos domingos, e término sempre às 00:30hs do dia seguinte.

Art. 9.º Os invites serão iniciados 15 minutos antes do horário de início da raid e encerrados 15 minutos depois do referido horário. Encerrados os invites (15 minutos após a hora marcada para início da raid), em nenhuma hipótese será admitido o invite de novos players.

Parágrafo único. Não alcançado o “cap” necessário para início da raid dentro do horário estabelecido para invites, será a mesma cancelada.

Art. 10.º Terão preferência pelos spots os players que solicitarem, adequadamente, seu invite, até o horário agendado para início da raid.

Art. 11 - O cancelamento eventual de uma raid será informado, quando possível, de forma prévia, no fórum, e na MotD da guilda.
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MensagemAssunto: Re: CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA   CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA Empty17/8/2009, 13:15

IV - DKP E ATTENDANCE

Art. 12 - O atual sistema de dkp passa a ser o de “soma-zero”, onde o valor dos itens adquiridos pelos participantes será distribuído entre todos os integrantes da raid, em partes iguais, considerados também os jogadores que integram a fila de replace.
Parágrafo único. O único registro válido para a Tabela de DKP da Legião Brasileira é aquele constante do seguinte endereço eletrônico: http://www.legiaobr.com/eqdkp

Art. 13 - Terá preferência pelo equipamento dropado, o “main-char” que, demonstrando devidamente seu interesse pelo mesmo quando da distribuição do loot, possuir a maior pontuação na tabela geral de dkp, desde que o item seja útil para sua classe (independentemente da spec escolhida) e que seu percentual de attendance nos último 60 dias seja igual ou superior a 50% .

Art. 14 - No caso de empate no DKP dos interessados, terá preferência pelo loot aquele que tiver o maior percentual de attendance nos últimos 60 dias.

Art. 15 - Para se considerar atendida uma raid por determinado player, ou seja, para que sua participação conte como “attendance”, ele deverá fazer parte da raid (na configuração inicial ou fila de replace) e não se ausentar da mesma até o horário limite para seu término, conforme fixado na seção relativa ao calendário oficial da guilda.

Art. 16 - Da tabela de DKP constarão apenas os main-chars.

Parágrafo único. Serão excluídos da referida tabela, os players que forem, por qualquer motivo, excluídos da guilda, sendo sua pontuação distribuída igualmente entre os demais integrantes da tabela, de modo a ser mantida a “soma-zero” da tabela.

Art. 17 - Novos membros e ex-membros (desde que possuidores de anterior pontuação positiva) ingressam na guilda com pontuação “0” na Tabela de DKP. Ex-membros que possuíam, quando de sua saída, pontuação negativa, regressam com aquela mesma pontuação, hipótese em que referido valor será distribuído proporcionalmente entre todos os ocupantes da tabela de DKP, para manutenção da “soma-zero”.

Art. 18 – Qualquer jogador poderá solicitar a alteração de seu main-char, que manterá a pontuação em dkp do anterior com o devido desconto da penalidade prevista no §1.º.

§ 1.º - O jogador que optar por essa substituição sofrerá penalidade de –25 pontos de DKP (que serão distribuídos igualmente entre os demais membros da tabela) e terá seu ATT resetado.

§ 2.º - Essas alterações serão anotadas oficialmente em tópico do fórum a ser destinado a tal finalidade.

Art. 19 - Os equipamentos dropados passam a ter o seguinte custo de aquisição:

I - Peças do Tier (T8/T9): 30 pontos
II - Demais itens: 25 pontos

Art. 20 - Recipes serão distribuídas por /roll entre os interessados, que possuam a profissão referente ao mesmo com lvl suficiente para aprendê-las imediatamente, tendo preferência os players que possuam attendance nos últimos 60 dias igual ou superior a 75%. Se nenhum interessado atingir este requisito, o recipe, quando for BoE, será depositado no banco da guilda para ser vendido ou distribuído à critério do Conselho de Officers.

Art. 21 - Itens supérfluos, tais como mounts, pets, bags, etc. serão distribuídos por DKP, entre todos os participantes da raid, independentemente de seu ATT. Referidos itens terão sempre o custo de 25 pontos de DKP.

Art. 22 – Runed orbs, materiais resultantes do DE, equipamentos BoE e outros intens não adquiridos pelos membros da raid serão depositados no banco da guilda.

Parágrafo único. Os equipamentos BoE que se encontrarem no banco da guilda poderão ser adquiridos por qualquer membro, mediante o desconto do seu respectivo custo em DKP. A pontuação referente ao mesmo será distribuída entre os integrantes da raid imediatamente posterior à sua aquisição.


Última edição por Darkthunder em 20/8/2009, 01:37, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA   CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA Empty17/8/2009, 13:17

V - DAS RAIDS:

Art. 23 - A guilda organizará, oficialmente, com cômputo de dkp e attendance, apenas raids 25men, nos dias e horários fixados em calendário oficial.

Art. 24 - A raid a ser realizada será escolhida pelos officers e GM da guilda e previamente divulgada no calendário do jogo, no fórum e quando possível, através dos demais meios de comunicação disponíveis.

Art. 25 - Todos os membros da guilda, com seus main-chars, a partir do lvl80, estão habilitados a pedir invites para as raids oficiais, sendo-lhes assegurados, ao menos, o DKP e o attendance referentes ao evento, quando estes permaneçam em raid ou na fila de replace até o horário pré-estabelecido para o término do evento.

Art. 26 - Para a formação do grupo inicial de raid, serão levados em consideração pelo “raid leader”, para definição dos spots, critérios objetivos (como /roll entre as classes e gearscore mínimo e necessidade de diversificação de classes e specs), todos eles informados antes da distribuição das vagas.

Art. 27 - Jogadores que se apresentem em igualdade de condições terão sua participação definida pelo sistema de /roll.

Art. 28 - Os jogadores que não compuserem o grupo inicial de raid, integrarão, a menos que solicitem o contrário, a fila de replace, tendo preferência a partir do critério escolhido e comunicado previamente pelo “raid leader” que, sempre que possível, deverá optar pelo sistema de /roll para esta definição.

Art. 29 - Jogadores que estiverem na fila de replace devem deixar seu main-char na porta da “instance”, sendo-lhes permitido logar em outros chars desde que permaneçam no ventrilo, mesmo que em sala separada, ou mantenham-se comunicáveis pelo gchat.

Art. 30 - O raid leader tem a prerrogativa de promover, a seu critério, a substituição de players para a progressão da raid, seja por motivos estratégicos ou pela inconveniência da conduta dos mesmos dentro da raid.

Art. 31 - Ante a necessidade de replace, o “raid leader” anunciará, por 3 vezes, no gchat, a solicitação de ingresso do referido player na raid. Em não havendo resposta do mesmo ou estando seu char longe da entrada da instance, o referido jogador será excluído da fila de replace, não fazendo jus, assim, ao dkp e ao attendance do dia.

Art. 32 - Alts só participarão das raids, excepcionalmente, à pedido expresso do raid leader, ante a evidente necessidade. Neste caso, o dkp relativo ao evento será atribuído ao main-char do respectivo player, que só poderá disputar loot para seu alt quando o mesmo não for de interesse dos demais integrantes da raid.

Art. 33 – O rol de addons obrigatórios pra raid será fixado em tópico específico do fórum. Players que não estejam usando os mesmos serão sumariamente excluídos da raid.
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MensagemAssunto: Re: CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA   CÓDIGO DE REGRAS - LEGIÃO BRASILEIRA Empty17/8/2009, 13:19

VI - DOS RANKINGS DA GUILDA:

Art. 34 - Os “rankings” da guilda são os seguintes:

I – Guild Master / GM
II – Officer
III – Alt de Officer/GM
IV – Veterano
V – Raider
VI – Membro
VII – Indicado
VIII – Alt

Art. 35 - Ocuparão o rank de “Officers”, desempenhando suas atribuições, até 5 players indicados livremente pelo GM da guilda.

Art. 36 - Serão promovidos a “Veteranos” os jogadores que estiverem por mais de um ano, ininterrupta e ativamente, dentro da Legião Brasileira.

Art. 37 - Serão considerados “Raiders”, os players com mais de um mês na guilda, que ainda não preencham o requisito para alcançar o rank de veterano, mas que participem ativamente das raids oficiais.

Art. 38 - Serão considerados “Membros” os players com mais de um mês na guilda, que ainda não preencham o requisito para alcançar o rank de veterano, mas que não estejam participando ativamente das raids oficiais.

Art. 39 - Os recém admitidos na guilda ocuparão, em seus primeiros 30 dias como Legionários, o rank de “Indicado”.

Art. 40 - Para alçar qualquer rank distinto do rank “indicado”, todos os players deverão estar devidamente registrados no fórum da guilda, bem como fazendo uso do Ventrilo como forma de comunicação.

Art. 41 – A promoção para ranks superiores deve ser solicitada, pelo interessado, quando preencher o mesmos os requisitos exigidos para tanto, sendo aferida sua antiguidade por meio do registro informado pelo site www.warcraftrealms.com.

- CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Art. 42 - Não serão admitidas ofensas de ordem pessoal entre os membros da guilda através do guildchat, do fórum ou de outros meios de comunicação da mesma, estando suijeitos à expulsão os casos considerados como graves pelo Conselho de Officers.

- DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS:

Art. 43 - A atual tabela de DKP será utilizada apenas para distribuir os main-chars, em ordem decrescente, com diferença, para aqueles que atualmente tem pontuação positiva, de um ponto entre um e outro. A soma da pontuação positiva será utilizada para se distribuir, de forma proporcional, respeitada a ordem decrescente atual, sucessivamente, os membros com pontuação atual negativa, de modo que seja garantida a “soma zero” da tabela.

Art. 44 – Ficam revogadas quaisquer regras anteriores que destoem das aqui externadas.
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