Legião Brasileira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Legião Brasileira

Fórum da Legião Brasileira - A guilda mais verde amarela do Gurubashi.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty
MensagemAssunto: Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids   Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty14/8/2009, 12:45

Marajás,

Segue a redação atual do Código de regras que estou elaborando e que vai passar a ser aplicado a partir de domingo próximo.

Estou postando aqui o texto para que todos possam ir se familiarizando com o mesmo, bem como apontando correções que entendam necessárias. Conto com a colaboração de todos para que este espaço seja utilizado apenas para esclarecimentos sobre o tema, sem "flood" e "flame" (mesmo porque o tópico será moderado a fim de evitar essas práticas inconvenientes)

Peço aos interessados que, em caso de dúvidas, elaborem questionamentos objetivos, apontando o art. referente ao questionamento e, formulando, quando for o caso de questões mútiplas, perguntas claras e numeradas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto atual:


II – DAS CONDIÇÕES PARA INGRESSO NA GUILDA:

Art. 5.º O ingresso de novos players, independentemente do fato de serem eles advindos do processo de recrutamento público ou de indicação de nossos membros, fica condiciono à:
a) Preencher o candidato, de modo adequado, o formulário de recrutamento constante de nosso site/fórum, mesmo quando na condição de indicado por membro da guilda.
b) possuir o candidato, em qualquer hipótese, lvl80.
c) Existirem vagas para sua classe na guilda (considera-se existente vaga quando o número de main-chars ativos da respectiva classe for inferior a 6)
d) Comprometer-se previamente o candidato a registrar-se no fórum, fazer uso do ventrilo (com microfone ativo) ao menos quando isto lhe for solicitado, instalar e manter atualizados os addons obrigatórios para raids, não possuir nenhum char em outra guilda do realm e submter-se a todas as regras contidas neste Código.

Art. 6.º O reingresso de ex-membros está sujeito a estas mesmas condições.
Em qualquer hipótese, o conselho de officers, pela maioria de votos dos seus integrantes, pode vetar o pedido de ingresso de qualquer player, bem como admiti-lo, em casos excepcionais, nas hipóteses do art. 4.º, II.

Art. 7.º Alts de membros da guilda não se submetem aos mesmos requisitos, podendo ser invitados por simples pedido do interessado.

III - DO CALENDÁRIO OFICIAL DE RAIDS:

Art. 8.º As raids oficiais da guilda (com cômputo de attendance e dkp) serão realizadas única e exclusivamente às terças, quintas e domingos, com início às 22:30hs nas terças e quintas, e às 21:30 nos domingos, e término sempre às 00:30hs do dia seguinte.

Art. 9.º Os invites serão iniciados 15 minutos antes do horário de início da raid e encerrados 15 minutos depois do referido horário.

Art. 10.º Terão preferência pelos spots os players que solicitarem, adequadamente, seu invite, até o horário agendado para início da raid.

Art. 11 - O cancelamento eventual de uma raid será informado, quando possível, de forma prévia, no fórum, e na MotD da guilda.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Oficial
Oficial
Rafa


Mensagens : 551
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids   Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty14/8/2009, 18:06

Citação :
Art. 11 - O cancelamento eventual de uma raid será informado, quando possível, de forma prévia, no fórum, e na MotD da guilda.
O que é um MotD??
[edit] Message of the Day???

Citação :

c) Existirem vagas para sua classe na guilda (considera-se existente vaga quando o número de main-chars ativos da respectiva classe for inferior a 6)
Sem querer ser chato, mas pq esse número?? Se pensarmos em 6 por classe são 60 personagens raiders...

Citação :
Art. 8.º As raids oficiais da guilda (com cômputo de attendance e dkp) serão realizadas única e exclusivamente às terças, quintas e domingos, com início às 22:30hs nas terças e quintas, e às 21:30 nos domingos, e término sempre às 00:30hs do dia seguinte.
Essa dúvida é bem pessoal... Espero que entendam...
O horário de termino é perfeito para mim e para outros que trabalham... Acredito que seja pensando nisso... Mas a dúvida é: se nesse horário, eu tiver que sair, isso será um problema? Iremos seguir o horário de termino a risca como será com o de início?
No meu caso, replace de tank sempre foi complicado (agora é um pouco menos), e se eu saisse, eram 24 pessoas insatisfeitas. Então eu acabava ficando para não deixar o pessoal na mão, e isso sempre me gerou um pouco de problemas com meus compromissos.
Quero participar e contribuir para a guilda... mas tenho meus compromissos (e sei que ninguem tem nada haver com isso, nem tem que se preocupar comigo)... E isso foi um conflito grande esse ano para mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids   Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty14/8/2009, 18:39

1 - Sim. Motd = Message of the Day (aquela mensagem que aparece quando a gente loga, ou quando eu fico spamando e que quase ninguém lê)

2 - O número 6 foi escolhido porque me pareceu razoável. E levando em consideração que fica complicado 10 paladinos dando roll por 3 spots, me pareceu recomendável não admitir invites de players cujas classes estejam em "overcap" na guilda. Não entendi se vc achou o número excessivo ou ínfimo.

3 - O horário de término é o horário a partir do qual todo player tem direito a retirar-se da raid sem perder o dkp e o att da noite. O raid leader tentará encerrar a raid nesse horário pra não prejudicar ninguém. Óbvio que não vai haver uma pontualidade britânica nesse procedimento. Teremos ocasiões em que a raid acabará minutos antes e ocasiões em que acabará minutos depois. Mas vamos fazer o possível pra não começar pulls e tries depois do horário marcado para otérmino da raid.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Oficial
Oficial
Rafa


Mensagens : 551
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids   Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty14/8/2009, 18:48

1 - ah sim...
3 - entendi... e acho bastante razoavel...
2- ahahaha sei lá... Na verdade fiquei curioso e achei que teria algum motivo... Pq a primeira vista, são 60 raider para 1 raid de 25 pessoas... mesmo se contar todas as pessoas que não aparecem, a "olho nú" e "de fora" me pareceu muita coisa... Mas se o feeling é esse... E funciona...
Era só para entender mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids   Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novas Regras - Tire suas dúvidas - Invites e Raids
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre as regras de domingo faladas no vent.
» Regras revogadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legião Brasileira :: Legião Brasileira :: Regras Gerais-
Ir para: