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 Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT

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Darkthunder
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MensagemAssunto: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   12/8/2009, 13:08

Marajás,

Segue a redação atual do Código de regras que estou elaborando e que vai passar a ser aplicado a partir de domingo próximo.

Estou postando aqui o texto para que todos possam ir se familiarizando com o mesmo, bem como apontando correções que entendam necessárias. Conto com a colaboração de todos para que este espaço seja utilizado apenas para esclarecimentos sobre o tema, sem "flood" e "flame" (mesmo porque o tópico será moderado a fim de evitar essas práticas inconvenientes)

Peço aos interessados que, em caso de dúvidas, elaborem questionamentos objetivos, apontando o art. referente ao questionamento e, formulando, quando for o caso de questões mútiplas, perguntas claras e numeradas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto atual:

IV - DKP E ATTENDANCE

Art. 12 - O atual sistema de dkp passa a ser o de “soma-zero”, onde o valor dos itens adquiridos pelos participantes será distribuído entre todos os integrantes da raid, em partes iguais, considerados também os jogadores que integram a fila de replace.

Art. 13 - Terá preferência pelo item dropado, o “main-char” que, demonstrando devidamente seu interesse pelo mesmo quando da distribuição do loot, possuir a maior pontuação na tabela geral de dkp, desde que o item seja útil para sua classe (independentemente da spec escolhida) e que seu percentual de attendance mensal seja igual ou superior a 50% .

Art. 14 - No caso de empate no DKP dos interessados, terá preferência pelo loot aquele que tiver o maior percentual de attendance mensal.

Art. 15 - Para se considerar atendida uma raid por determinado player, ou seja, para que sua participação conte como “attendance”, ele deverá fazer parte da raid (na configuração inicial ou fila de replace) e não se ausentar da mesma até o horário limite para seu término, conforme fixado na seção relativa ao calendário oficial da guilda.

Art. 16 - Da tabela de DKP constarão apenas os main-chars.

Parágrafo único. Serão excluídos da referida tabela, os players que forem, por qualquer motivo, excluídos da guilda, sendo sua pontuação distribuída igualmente entre os demais integrantes da tabela, de modo a ser mantida “a soma-zero”.

Art. 17 - Novos membros e ex-membros (desde que possuidores de anterior pontuação positiva) ingressam na guilda com pontuação “0” na Tabela de DKP. Ex-membros que possuíam, quando de sua saída, pontuação negativa, regressam com aquela mesma pontuação, hipótese em que referido valor será distribuído proporcionalmente entre todos os ocupantes da tabela de DKP, para manutenção da “soma-zero”.

Art. 18 – Qualquer jogador poderá solicitar a alteração de seu main-char, que manterá a pontuação em dkp do anterior com o devido desconto da penalidade prevista no §1º.

§ 1.º - O jogador que optar por essa substituição sofrerá penalidade de –25 pontos de DKP (que serão distribuídos igualmente entre os demais membros da tabela) e terá seu ATT resetado.

§ 2.º - Essas alterações, bem como a pontuação negativa de ex-membros excluídos da guilda (art. 17), serão anotadas oficialmente em tópico do fórum a ser destinado a tal finalidade.

Art. 19 - Os itens dropados passam a ter o seguinte custo de aquisição:

I - Peças do Tier (T8/T9): 25 pontos
II - Demais itens: 20 pontos

Art. 20 - Recipes serão distribuídas por /roll entre os interessados, que possuam a profissão referente ao mesmo, tendo preferência os players que possuam attendance mensal igual ou superior a 75%. Se nenhum interessado atingir este requisito, o recipe, quando for BoE, será depositado no banco da guilda para ser vendido ou distribuído à critério do Conselho de Officers.

Art. 21 - Itens supérfluos, tais como mounts, pets, bags, etc. serão distribuídos por /roll entre todos os participantes da raid, independentemente de DKP ou ATT.

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Última edição por Darkthunder em 13/8/2009, 15:18, editado 2 vez(es)
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Rafa
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   12/8/2009, 13:54

Mounts e pets são superfluos... sim...
mas na boa... deixar o cara que nunca participa a raid, levar por sorte... eu não concordo..
esses são os drops mais visados... os mais legais...
imagina em BC... dropando a fenix... e um carinhaq ue entrou agora e nunca raidou com a gente leva.. e dps ainda sai da guild...
coloca uma regra de att prelo menos...
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Darkthunder
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   12/8/2009, 14:02

Mounts, pets, bags e besteiradas do tipo não ajudam em nada a progressão da raid. Por isso não vi sentido algum em possibilitar apenas aos mais ativos adquirir referidos itens. Tal providência se afasta o conceito "casual" da guilda.

O ATT, por exemplo, só se justifica porque deveríamos dar prioridade aos mais presentes, já que eles acabarão contribuindo com o coletivo mais que os turistas. Isso não ocorre com esses itens "enfeite". Pra guilda e pra nossas raids, não faz diferença nenhuma se o cara que tem um urubu cor de rosa vem a todas as raids ou se vem só de vez em quando.

De todo modo, acho que podemos utilizar o DKP como critério de distribuição, mas não consigo achar nenhuma justificativa plausível para exigir ATT.

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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   12/8/2009, 14:27

Acho DKP ainda mais inconsistente...
Pq o cara está gastando com algo "inutil" e não com progressão...
Com ATT o cara ganha o direito de dar roll no item, mas sem ter nenhuma preferência a mais... Só o fato de ter contribuido mais para a guilda chegar no boss em que o item dropa...
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Sanktys
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   12/8/2009, 16:30

Darkthunder escreveu:
Art. 16 - Da tabela de DKP constarão apenas os main-chars.

Só para esclarecer:

1 - Isso quer dizer que a galera não poderá raidar ativamente com 2 chars ou que o DKP vai ficar em um dos chars?
2 - No caso de ter que raidar com um ALT para completar o cap de tanks/healers, o DKP vai para o main char?

Outras perguntas não relacionadas ao artigo:

3 - Já foi definido como vai ficar a tabela de DKP atual ou iso será tratado mais para frente?

4 - De que maneira o sistema "soma de DKP = 0" irá evitar o acúmulo de DKP por parte de alguns raiders mais ativos que não pegarem loot e ainda impedir os futuros novatos de competir de igual para igual com esses players?
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Darkthunder
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   12/8/2009, 17:06

Sanktys escreveu:
Darkthunder escreveu:
Art. 16 - Da tabela de DKP constarão apenas os main-chars.

Só para esclarecer:

1 - Isso quer dizer que a galera não poderá raidar ativamente com 2 chars ou que o DKP vai ficar em um dos chars?
2 - No caso de ter que raidar com um ALT para completar o cap de tanks/healers, o DKP vai para o main char?

Outras perguntas não relacionadas ao artigo:

3 - Já foi definido como vai ficar a tabela de DKP atual ou iso será tratado mais para frente?

4 - De que maneira o sistema "soma de DKP = 0" irá evitar o acúmulo de DKP por parte de alguns raiders mais ativos que não pegarem loot e ainda impedir os futuros novatos de competir de igual para igual com esses players?

1 - As duas coisas. Só o main-char vai poder raidar. O DKP fica com ele até que o player opte por mudar seu main. É a regra 18:

"Art. 18 – Qualquer jogador poderá solicitar a alteração de seu main-char, passando seu novo “main” a ocupar a posição anteriormente ocupada pelo primeiro na tabela de DKP.
§ 1.º - O jogador que optar por essa substituição sofrerá penalidade de –25 pontos de DKP (que serão distribuídos igualmente entre os demais membros da tabela) e terá seu ATT resetado."

2 - O raid leader só vai solicitar a participação de alt em casos excepcionalíssimos. O atendimento a essa rara solicitação vai ficar a critério do player, que tem todo o direito a recusar. O DKP nesse caso vai pro main e o ALT só poderá disputar loot se nenhum outro main-char da raid o quiser.

3 - A tabela atual será usada para escalonar de dois em dois pontos, em ordem decrescente os main-chars da guilda. De modo que a soma de todos os players seja zero. Assim, num universo de 11 main-chars, por exemplo, o primeiro deles teria 10 pontos... o segundo 8... o terceiro 6 ... o penúltimo -8 e o último -10.

4 - Não irá evitar. Irá apenas proporcionar que a diferença não seja resultado de um passado em que a guilda jogava em farm mode. Como teremos sempre raids 25men e todos estamos mais ou menos no mesmo lvl de loot, já que com o novo sistema de emblemas é possível adquirir rapidamente uma excelente gear fora das raids, não teremos players em raid apenas para farmar DKP. Ademais, raids que estiverem em farm (com itens indo pra DE) não contarão pontos de DKP, já que estes somente serão distribuídos por itens adquiridos.

De todo modo, a tabela será resetada assim que tivermos uma nova expansão do jogo (expansão, não patch).

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Saciperere
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   13/8/2009, 14:19

Artigo 12. Realmente ainda não entendi o porque da necessidade da tabela estar zerada se a distribuição desses pontos ficarem injustas.

Os itens vão valer mais ou menos dkp de acordo com a fila de replace alem de gerar infinitas casas decimais, imagina uma raid com 33 players onde caia somente 1 iten.
Exemplo considerando que cada item vale 25dkp:
Raid 25 com 40 players, cai 10 itens. 12.5dkp para cada players.Quem pegou item fica com -37,5 (+12,5 -50).
Raid 25 com 28 players, cai 20 itens. 17,857…para cada player. Quem pegou 2 itens fica com -32,5(+17,857 -50).
Conclusão: a raid 2 deu mais dkp do que a raid 1 apesar do loot ter sido o mesmo. A idéia sobre o dkp ser distribuído por loot e não por boss eu achei excelente, mas a conta não pode considerar os replaces e sim ser uma conta simples. Cada item pego vale 25dkp a ser pago e dá 1 pts para cada membro que esteja na raid e no replace.
É claro que isso vai gerar saldo possitivo com relação ao dkp ganho e ao dkp gasto, mas se isso te icomoda tando é só vc dividir o saldo por todos os playes no final de cada semana. exemplo: saldo no final dasemana +250dkp dividido por 120players = -2,08dkp para cada player que arredondado da -3dkp. O saldo fica um pouco negativo mas na semana que vem vai estar possitivo denovo e novo redutor será dado para zerar a tabela.

Artigo 15. Tem como ser postado os horários de inicio e término das raids, mesmo que de forma preliminar?

Artigo 17. Membros que sairam com dkp negativo deveriam regrasar com ele igualmente negativo e não zerado.

Art. 18 – Qualquer jogador poderá solicitar a alteração de seu main-char, passando seu novo “main” a ocupar a posição anteriormente ocupada pelo primeiro na tabela de DKP. O portugues impregado na frase gera confusão, já que com a penalidade de 25dkp provavelmente o jogador terá sua posição alterada. Ele entrará na tabela com o DKP do antigo main descontado de 25dkp.

Artigo 21.Em relação aos itens superflos, axo que basta o cara ter attendence. Ou seja, estar ou ter voltado a guilda a mais de um mes. Disputa no roll.
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Darkthunder
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   13/8/2009, 15:15

Saci, vou responder a única pergunta que vc fez: "Artigo 15. Tem como ser postado os horários de inicio e término das raids, mesmo que de forma preliminar?"

Os horários, "de forma preliminar", são os que já utilizamos. Os definitivos serão determinados domingo.

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Tendo em vista a possibilidade de interpretação dúbia do art. 18, ele passa a ter a seguinte redação:

"Art. 18 – Qualquer jogador poderá solicitar a alteração de seu main-char, que manterá a pontuação em dkp do anterior com o devido desconto da penalidade prevista no §1º."

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O art. 17, por sugestão acolhida, passa a ter a seguinte redação:

Art. 17 - Novos membros e ex-membros (desde que possuidores de anterior pontuação positiva) ingressam na guilda com pontuação “0” na Tabela de DKP. Ex-membros que possuíam, quando de sua saída, pontuação negativa, regressam com aquela mesma pontuação, hipótese em que referido valor será distribuído proporcionalmente entre todos os ocupantes da tabela de DKP, para manutenção da “soma-zero”.

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Saciperere
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   14/8/2009, 13:43

Saudações thunder.

Sei do seu esforço para fazer com que as regras elaboradas a respeito da guilda sejam justas, claras e definitivas. E que as atuais mudanças para as mesma visão principalmente ajustar possiveis injustiças a respeito principalmente do mal do WOW, o loot. Sei tambem o quanto essas injustiças o incomodam, e o desgaste que as modificações lhe causam. Visando a definição realmente definitiva sobre o DKP para que o mesmo não volte a ter sua regra modificada novamente, gostaria de conversar com você, e se possivel com os offcers, no ventrilo para esplanação dos possiveis problemas que surgiram com a nova regra que vão gerar injustiças que vão lhe incomodar mais que as de hoje.
Tentarei logar hoje unicamente para essa converça, mas não sei em que horário devido ao nenem e a patroa (provavelmente apos as 10H).
Sei que no final de nossa converça vc concordará comigo, e espero que juntos com os oficers consigamos achar solução para o problema. Eu não tenho solução para ele ainda, e por isso que a converça juntamente com os oficers se faz necessária.

PS. Isso na verdade é uma mensagem particular, mas como vc não me respondeu a ultima, não sei se seu computar as está bloqueando e vc não vê que recebeu.

PS2. Como o post não faz nenhuma pergunta em relação as regras e sim uma solicitação a vc, fique a vontade para modera-lo, mas me mande uma confirmação que o leu.
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Darkthunder
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   14/8/2009, 14:13

Marajá...

Não recebi mensagem pessoal nenhuma, mas vc também não precisa agendar hora pra falar comigo. Basta me chamar no Ventrilo a hora que vc tiver sossegado.

Vi críticas suas a nova regra, especialmente no que se refere a divisão do dkp não resultar em números inteiros e pelo fato de raids com 40 pessoas darem menos dkp do que raids com 25 pessoas, mesmo quando o mesmo loot seja adquirido em ambas.

Quanto às "casas decimais"... não entendi o porque da insatisfação, afnal que diferença faz se o DKP for "100" ou "100,321"? Em que isso prejudica alguém?

No que se refere a diferença de valor das raids, isso não é uma falha do sistema, mas um dos objetivos dele. As raids super-procuradas (aquelas de terça onde os boss estão em farm-mode), vão dar menos pontos porque tem muita procura. E as que são mais hard (das quais o povo se esconde) vão dar mais pontos porque são menos procuradas. É a boa e velha lei da ofera e procura funcionando automaticamente.

Me diz onde tá a Justiça em alguém que participou de uma raid onde o cap estava "no talo" receber dkp idêntico aquelas onde a gente tinha um batalhão pra entrar de reserva.

Outra coisa... sai dessa de "justo ou injusto". Se as regras são iguais para todos, são justas, porque todos vão se submeter da mesma forma à elas. Regras injustas são aquelas onde um grupelho se beneficia em detrimento do outro. Se eu dissesse que os hunters que tem seu nome iniciado por "Dark" e terminado em "Thunder" iriam receber 3x mais dkp que os demais jogadores, aí sim vc estaria diante de uma regra injusta.

O mesmo vale pra regra que diz que o dkp e o att será conferido aos players que participarem integralmente da raid. Se isso é aplicável a todos, não há injustiça nenhuma. Injusto seria deixar de conferir dkp a quem saiu na metade sem que isso estivesse previamente combinado.

Bom... a noite a gente conversa e vc expõe melhor seu ponto de vista.

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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   14/8/2009, 17:56

Citação :
Art. 15 - Para se considerar atendida uma raid por determinado player, ou seja, para que sua participação conte como “attendance”, ele deverá fazer parte da raid (na configuração inicial ou fila de replace) e não se ausentar da mesma até o horário limite para seu término, conforme fixado na seção relativa ao calendário oficial da guilda.
Terá alguma sessão no forum para isso ficar demonstrado?? Ou algum site que faça isso automaticamente?
Para o player saber qual foi seu Att do mês...
O sistema de DKP não gera dúvidas pq todo mundo pode ir e conferir o seu quando desejar.
Se isso não ficar claro, só vai gerar (mais) dor de cabeça para os organizadores.

é pertinente perguntar agora como será a metodologia para os spots na raid? Será Roll? Terão preferências por classe e/ou spec?
ou isso ainda será postado mais a frente?
[edit] ainda sobre spots... gostaria de sugerir que já estivesse de alguma forma especificado nas regras da guilda que é obrigação mínima de TODO player, saber a estratégia do boss e principalmente a SUA função dentro dela...
A exemplo dos boss de ulduar, onde todas as posições (Tank, Heal e DPS) tem funções diversas e que se não cumpridas, gera wipe...
alias, a exemplo [2]: É meio vergonhoso pensar que a maior dificuldade de naxx foram os players que não sabiam rodar em volta do Thadius.
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   14/8/2009, 18:55

Rafa escreveu:
Citação :
Art. 15 - Para se considerar atendida uma raid por determinado player, ou seja, para que sua participação conte como “attendance”, ele deverá fazer parte da raid (na configuração inicial ou fila de replace) e não se ausentar da mesma até o horário limite para seu término, conforme fixado na seção relativa ao calendário oficial da guilda.
Terá alguma sessão no forum para isso ficar demonstrado?? Ou algum site que faça isso automaticamente?
Para o player saber qual foi seu Att do mês...
O sistema de DKP não gera dúvidas pq todo mundo pode ir e conferir o seu quando desejar.
Se isso não ficar claro, só vai gerar (mais) dor de cabeça para os organizadores.

é pertinente perguntar agora como será a metodologia para os spots na raid? Será Roll? Terão preferências por classe e/ou spec?
ou isso ainda será postado mais a frente?
[edit] ainda sobre spots... gostaria de sugerir que já estivesse de alguma forma especificado nas regras da guilda que é obrigação mínima de TODO player, saber a estratégia do boss e principalmente a SUA função dentro dela...
A exemplo dos boss de ulduar, onde todas as posições (Tank, Heal e DPS) tem funções diversas e que se não cumpridas, gera wipe...
alias, a exemplo [2]: É meio vergonhoso pensar que a maior dificuldade de naxx foram os players que não sabiam rodar em volta do Thadius.

O mesmo site que marca o dkp marca o attendance. Pra consultar seu attendance é só clicar duas vezes sobre seu nome e colocar num campo que vai abrir na parte dae baixo da janela, o número de dias em que vc quer calcular seu attendace. De todo modo, estou tentando providenciar um site mais arrumadinho pra registrar nosso dkp e att.

A metodologia de de distribuição de spots será a mesma que eu utilizo quando estou de raid leader. Preferência pra quem chega no horário, definição prévia dos spots, preferência por levar players de todas as classes, etc. Tudo conversado no ventrilo e combinado antes dos rolls.

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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   14/8/2009, 19:31

Não vale a pena deixar isso especificado nas regras da guilda tb não??
Assim não geram dúvidas ou problemas maiores
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MensagemAssunto: Tentando acertar as coisas   15/8/2009, 12:32

Vou tentar dar minha contribuição a guild, já que neste momento, acredito que minha experiência profissional possa ajudar organizarmos esta discussão.

Para aqueles que não sabem, sou um negociador. Represento quase três mil pessoas, de 23 Estados do Brasil, de diferentes profissões, ideologias, faixa etária e tempo de serviço (uns entraram a menos de trêrs anos no serviço público e outros estão para se aposentar). Minha função é reunir sua reivindicações e expectativas salarias e conseguir o melhor possível para TODOS junto ao Governo.
Aqui na guild estou vendo algo bem parecido e vou tentar levar vocês a pensarem sobre o assunto e chegar a um consenso da maioria.

1. Quanto a zerar o dkp acho que seria justo devido as alterações feitas recentemente pela Blizzard no último patch e pelo maciço ingresso de novos membros. Estas alterações permitem que se equipe um char com t8 praticamente fazendo somente heroics que ninguém mais fazia com seus main chars. Quem participa mais terá obviamente maior dkp e att e a ideia não é quem se equipa primeiro, mais sim equiparmos todos e nos divertindo e obviamente incentivando a galera a participar mais das raids. Todos nós queremos ficar "fortinhos", mais isso não é o que me leva a jogar e nem é o espírito do jogo, que acredito ser a cooperação e a diversão.

2. Defendo a ideia de que só um char possa ganhar dkp. Não é possível se ter oito chars top e muito menos se ser bom com todos eles. Acredito que todos tenham um char que seja o seu preferido, como qual goste de jogar, que seja a sua "cara" e o qual você queira ver top de equipamento. Se você é daqueles que troca de char porque a Blizzard "nerfou" o seu, porque uma determinada classe ficou "over", porque você não vai mais as raid por já ter tudo o que precisa e não se importa de somar para ajudar os que não têm ou simplesmente se divertir, você deve pagar pela sua decisão perdendo apenas 25 de dkp (que acho pouco). Além disso, com o advento do dualspec, ficou bem mais interessante você poder explorar as outras espec de seu main char, podendo mudar sua especialização e poder se divertir de forma diferente e ainda ajudando a guild - objetivo principal de se unir um grupo de pessoas para se divertir e se ajudar na busca de um objetivo comum.

3. A ideia do jogo é exatamente que se tenha uma grande variedade de classes para se poder fazer as raids. Alguns não podem deixar de existir na raid como tanks e healers, porém os dps podem e devem ser da maior variedade possível de classes (warrior, rogue, paladino etc.), para que se tenha acesso a bufs que nos ajudam a aumentar nosso poder. Todos aqui sabem que várias classes possuem bufs (passivos) que ajudam em muito nas raids e melhoram o desempenho. Tem o caso de que algumas lutas precisam de habilidades existente em apenas uma determinada classe, o que reforça mais ainda o fato da diversidade das mesmas em uma raid, e posso até estar errado, é a base de qualquer MMORPG. Assim defendo que o raidleader, após o preenchimento dos spots indispensáveis a criação de uma raid (tanks e healers), deva preencher os demais spots com pelo menos um representante de cada classe, sendo isso possível.

Finalmente, vamos nos dedicar mais a nos divertirmos, fazermos novas amizades e cultivarmos as existentes. Vamos valorizar os nossos amigos que estão tentando organizar a família Legião Brasileira, os que estão se dispondo a serem raidleaders e que organizam o nosso DKP. Os itens nós trocamos de Patch a Patch, mais as amizades ficam no WOW e fora dele.

Abraços a todos e espero ter ajudado de agluma forma.
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MensagemAssunto: Re: Novas Regras - Tire suas dúvidas - DKP e ATT   

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