Legião Brasileira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Legião Brasileira

Fórum da Legião Brasileira - A guilda mais verde amarela do Gurubashi.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS

Ir para baixo 
+5
Darksphinx
Agreste
Wf
Saciperere
Darkthunder
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty14/1/2009, 08:16

-- RAIDS 10 MEN:

- As raids serão agendadas pelo Calendário do jogo para as terças, quartas e quintas, podendo ser marcadas raids na sexta, sábado ou segunda, em horário a ser estipulado pelos raid leaders, caso haja necessidade e interesse dos membros do grupo.
- A guilda estará dividida em dois grupos, pela adequação de horário. Estes grupos terão a semana (de terça a segunda) para concluir a raid.
- O grupo "A" será liderado por Darkberenus e Duokkar, tendo início as 21:00hs (Invites a partir das 20:50). Se até as 21:15 não houver cap a raid será cancelada.
- O grupo"B" será liderado por Caladras e Lórien, tendo início as 22:30hs (Invites a partir das 22:20). Se até 22:45 não houver cap a raid será cancelada.
- A distribuição das vagas será feita pelos raid leaders objetivando a formação de um grupo que possibilite o êxito da raid (haja vista as especificidades de cada boss), bem como uma melhor distribuição do loot. Serão utilizados como critérios de preferência a pontualidade, o aply pelo GroupCalendar, podendo ser utilizado o sistema de roll para distribuição dos spots caso seja necessário.
- O loot para spec principal será distribuído ao interessado com maior pontuação em DKP. Terão preferência aqueles que disputarem o item para spec principal, sendo descontados do DKP os pontos equivalentes ao custo do item adquirido. Se ninguém desejar o loot para spec principal, ele poderá ser sorteado (/roll) dentre os membros que demonstrarem interesse para off-spec. Neste último caso, a aquisição do item não importará em redução dos pontos de DKP.
- [b]Serão conferidos pontos de DKP pela participação nas raids (2 pontos) e por cada boss derrotado (2 pontos, com exceções)
.
- Qualquer problema surgido durante a raid deve ser dirimido após o término da mesma, para evitar disussões inócuas. Estas queixas devem ser debatidas em conjunto pelos interessados e pelos raid líderes de ambos os grupos.

-- RAIDS 25 MEN:

- As 25 MEN passam a ser o foco principal da guilda.
- As raids acontecerão, à princípio todo DOMINGOS (21:30hs). Invites serão iniciados 10 minutos antes da hora marcada para a raid. Ultrapassados 15 minutos após a hora marcada para a raid, não existindo cap suficiente, a mesma será oficialmente cancelada.
- Utilizaremos o sistema de DKP para estes eventos.
- O DKP será adquirido por BOSS KILL, por PONTUALIDADE e por PARTICIPAÇÃO nas raids.
- Todas as raids serão previamente agendadas no Calendário do jogo. Terão preferência pelos spots os membros que tiverem dado aply e estiverem pontualmente online. Os demais spots serão decididos pelo raid leader, que sempre poderá modificar a configuração da raid, a seu critério, para adaptar a try as exigências das raids e dos específicos bosses.
- Poderão ficar na fila de espera, recebendo a mesma pontuação de dkp, os membros que, apesar de não estarem na formação inicial da raid, ficarem online, prontos para dar replace em alguém, devendo estar logados no jogo ou no TS.
- O uso do Omen, do DeadlyBoss ou BigWigs e do TeamSpeak é obrigatório. Só poderão participar das raids, os membros desprovidos de quaisquer desses "acessórios", em casos excepcionais e autorizados justificadamente pelo raid leader.

-- DKP:

10 MEN:

- PARTICIPAÇÃO NA RAID: 0 PONTOS (Pontuação em 10men só pelo kill de boss)
- BOSS DERROTADO: 2 PONTOS (Exceto para Sapphiron, Kel'thuzad e Malygos que valem 3 pontos).

25 MEN:

- PARTICIPAÇÃO NA RAID: 5 PONTOS
- BOSS DERROTADO: 8 PONTOS (Exceto Sapphiron, Kel'thuzad e Malygos, que valem 10 pontos).
- PONTUALIDADE: 5 PONTOS (Os membros que estiverem online na hora marcada para a raid e atenderem o chamado do raid leader ganharão respectivo bônus - O relógio do jogo será utilizado para a conferência).
- BÔNUS DE KILL EM PROGRESSÃO: 0 (deixa de existir o bônus)

- DROPS:

- Terão preferência pelo loot os jogadores mais bem posicionados na tabela de DKP.
- Todo item adquirido para spec principal terá seu valor descontado da pontuação em DKP do membro que o receber (não haverá desconto no caso de /roll pra off-spec).
- Os novos membros da guilda entram com DKP = 0, mas só podem competir pelo loot com membros mais antigos (que já tenham participado de outras duas raids) a partir de sua 3.ª raid.

- CUSTO DOS ITENS NAS 10MEN:

- PEÇAS DE TIERS (T7) : 25 PTS.
- ARMAS DE DUAS MÃOS, ARCOS, GUNS E CROSSBOWS: 20 PTS.
- ARMAS DE UMA MÃO, THROWNING, ESCUDOS E OFF-HANDS: 15 PTS.
- OUTRAS PEÇAS DE ARMADURA E ACESSÓRIOS: 15 PTS.
- RECIPES: distribuídos a critério do raid leader.

- CUSTO DE ITENS NAS 25 MEN:

- PEÇAS DE TIERS (T7) : 125 PTS.
- ARMAS DE DUAS MÃOS, ARCOS, GUNS E CROSSBOWS: 100 PTS.
- ARMAS DE UMA MÃO, THROWNING, ESCUDOS E OFF-HANDS: 75 PTS.
- OUTRAS PEÇAS DE ARMADURA E ACESSÓRIOS: 75 PTS.
- RECIPES: Distribuídos a critério do raid leader.

-----------------------------------------------------------------------------------

OBS FINAIS:

1 - Todos os players da guilda, quando ingressarem nela ou atingirem o lvl80 definirão sua spec principal de raid, como DPS, tanker ou healer. Somente poderá participar da raid o player que estiver em seu spec principal, a menos que sua off-spec tenha sido requerida ou ao menos autorizada, excepcionalmente, pelo raid leader.
2 - Se o jogador resolver alterar sua spec principal (para fins de prioridade na distribuição do loot nas raids) deverá informar antecipadamente ao raid leader e sofrerá a penalidade de -30 pontos de DKP.
3 - Itens BoE que droparem nas raids serão distribuídos para SPEC principal dos players pelas regras convencionais do DKP, mas não serão destinados à OFF-SPEC.
4 - Itens BoP remanescentes, bem como o material resultante do DESENCHANT de loot não adquirido por ninguém da raid serão depositados pelos raid leaders no banco da guilda.
5 - A guilda pode, à critério do raid leader, financiar, com 100g, o respec de determinado player para sua off-spec para auxílio da raid.
6 - Alts e main-chars de um mesmo players terão pontuações em separado na tabela de DKP.
7 - Sempre que um jogador utilizar um ALT na raid, à pedido do raid leader, a pontuação equivalente de seu DKP poderá ser atribuída à seu main-char.
8 - Players que chegarem atrasados e perdem o roll só começam a ganhar DKP depois de participar dentro da raid ativamente!


Última edição por Darkthunder em 1/6/2009, 10:58, editado 9 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Saciperere
Oficial
Oficial
Saciperere


Mensagens : 461
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty14/1/2009, 10:51

Ficaram boas as regras, mas acho que a perda de DKP para of-spec vai fazer com que ninguem pegue o item e ele vá para desenchante. Seria mais intessante o roll e o ganhador paga o equivalente ao ao desenchante em iten ou em gold para o banco da guilda ou para a raid, mas tem que ser na hora, nada de depois eu pago.
Ir para o topo Ir para baixo
Wf
Oficial
Oficial
Wf


Mensagens : 869
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 42

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty14/1/2009, 11:57

A idéia, Saci, é desencorajar o pessoal a querer pegar tooooooodo equipamento de offspec, como acontece hj.

Daqui a pouco o powa rola um cloth pra offspec ;D

Assim, as pessoas só vão pegar offspec quando realmente precisarem e de forma mais sensata.
Ir para o topo Ir para baixo
Agreste
Oficial
Oficial
Agreste


Mensagens : 896
Data de inscrição : 05/07/2008
Idade : 38
Localização : Salvador - BA

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty14/1/2009, 12:13

Saci... imagine eu ir raidar de enhancement pra pegar equips de Resto geek

ehauiheiuaehiuaheiua

q truque massa

[é proibido postar nesse tópico né?!?!]
Ir para o topo Ir para baixo
Saciperere
Oficial
Oficial
Saciperere


Mensagens : 461
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty15/1/2009, 09:28

Se o DKP é a "moeda" para se pegar um item de tier, quem vai ser o maluco que vai arriscar perder um iten pra um novato por ter pego e pago dkp em 2 peças de of-spec. As peças de of-spec vão todas para disenchante. No dia que precisar que alguem respec por que está faltando 1 heal para 25man essa pessoa só vai ter os itens azuis das heróicas, ou seja, não vai servir pra nada.

Marieh a regra para se pegar um iten de of-spec eh se nenhum spec-principal quiser a peça. Então não precisa desencorajar.
Ir para o topo Ir para baixo
Agreste
Oficial
Oficial
Agreste


Mensagens : 896
Data de inscrição : 05/07/2008
Idade : 38
Localização : Salvador - BA

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty15/1/2009, 11:14

mas o ideal é que não haja off-spec

hehehehe

quer ter off-spec, faça um alt lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty15/1/2009, 12:14

ta explicado então pq vc tem tanto alt...
Ir para o topo Ir para baixo
Agreste
Oficial
Oficial
Agreste


Mensagens : 896
Data de inscrição : 05/07/2008
Idade : 38
Localização : Salvador - BA

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty15/1/2009, 12:55

hueiaheiuhaeiuhaeiuhaiuea

diversão meu filho, acho q 3 specs pra mim ainda é pouco ehiaheiuahauei
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty15/1/2009, 17:08

@Saciperere

Marajá... por mim, nem teríamos esse negócio de DKP nas 10men. Mas como já ficou mais que evidente que as pessoas que jogam wow estão preocupados com loot acima de tudo, essa foi a melhor maneira que encontrei de igualar todos da guilda e distribuir o tal "loot" por mérito. Quem participa mais tem mais pontos e pode pegar seus equipamentos antes dos que participam menos.

Pra mim não faz sentido vc pagar com DKP pelo equipamento que vai usar em seu spec principal (que usa pra ajudar a guilda) e levar de graça equipamento pro off-spec (que na maioria das vezes não nos ajuda em nada). Eu, particularmente acho que cabe a cada um escolher quando e em que gastar seus pontos de DKP. Se aquele item de off-spec que fulano tanto quer não vale o DKP é porque ele não quer tanto assim aquele item.

@Desko

Um bom jogador conhece seu char e o faz perfeito tanto com spec principal como off-specs. Todo char tem 3 árvores de talentos, a maioria deles tem essas árvores bem definidas e que exigem gears diferenciadas. O bom paladino, a meu ver, não é o ret que tem um dps violento, o tanker que gera agro como ninguém ou o healer que cura geral, a meu ver, o bom paladino é o que sabe fazer todas as três coisas quando lhe é exigido. Quem joga com uma classe híbrida e não conhece e cuida de seus off-specs joga com char pela metade.

Eu também sou fã de alt, adoro fazer outros char porque é o modo mais eficiente de se conhecer o jogo, mas por experiência própria recomendo a vc e a todos ALTistas (como eu) que dê especial atenção ao seu char principal. De nada adianta ter 10 chars tortos.

Meu conselho é contrário ao seu... se for fazer um ALT cuide dos off-specs de seu main primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Saciperere
Oficial
Oficial
Saciperere


Mensagens : 461
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty16/1/2009, 10:13

O tunder escreveu "-Todas as raids serão previamente agendadas no Calendário do jogo. Terão preferência pelos spots os membros que tiverem dado aply e estiverem pontualmente online. "
Pergunta 1: Seria possivel considerar como pontualmente on-line os membros que estiverem na porta da raid 5min. antes do horário marcado para a mesma a fim de se evitar atrasos, principalmento no grupo das 10:30?
Pergunta 2: Quem der aply e não aparecer para raid perderá ponto de DKP como era antigamente?
Pergunta 3: Já que o tiem pra of-spec vai ser pago em DKP não seria melhor tambem considerar a pontuação em DKP para pega-lo ao inves de decidir no roll. (a regra está assim: - O loot para spec principal será distribuído ao interessado com maior pontuação em DKP. Se todos os interessados o quiserem para off-spec, o item será distribuído por roll. Nos dois casos serão descontados do DKP os pontos equivalentes ao custo do item adquirido.) e claro, só abrir o item para of spec se ninguem quiser para spec principal.
Ir para o topo Ir para baixo
Saciperere
Oficial
Oficial
Saciperere


Mensagens : 461
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty17/1/2009, 08:51

Darkthunder escreveu:
@Saciperere

Pra mim não faz sentido vc pagar com DKP pelo equipamento que vai usar em seu spec principal (que usa pra ajudar a guilda) e levar de graça equipamento pro off-spec (que na maioria das vezes não nos ajuda em nada). Eu, particularmente acho que cabe a cada um escolher quando e em que gastar seus pontos de DKP. Se aquele item de off-spec que fulano tanto quer não vale o DKP é porque ele não quer tanto assim aquele item.
.

Um of-spec sempre ajuda a guilda mesmo que ele não raid com of espec, exemplo comum seria o darkspink farmar uma guear of de DPS para farm-quest, isso ajudaria ele a farmar gold mais rápido para enchants e etc assim que implantarem o dual spec, então ajudaria a guilda sim. Ajudaria a guilda tambem mesmo se ele for repecar para fazer heroica, que muitas vezes ficam na depencia de um tipo de char e faltando outro. Afinal hoje vc compra tier com badge. Volto a dizer que ninguem vai ser maluko de gastar DKP em of spec e depois não ter DKP para spek principal. Desencantar um iten de of-spec a meu ver eh um prejuizo enorme pra guilda. A regra para pagar o iten em gold ou no resultado do desenchante para o banco da guilda evita os malandros de pegarem o iten pra farm gold e permite um farm de of-spec para uma emergencia em raid 10man talves em 25 ou simplesmente uma heróica.

Dificil eh saber a opinião do pessoal em um assunto tão importante. Já que a maioria entra aqui pro blablabla e não posta sequer um eu concordo nos assuntos mais importantes para a guilda. Lembro-me que certa época em kz isso ja estava sendo questionado e por gente que está na guilda. Parece até que o pessoal tem medo do DARK. Será que com voto secreto funciona?
Ir para o topo Ir para baixo
Wf
Oficial
Oficial
Wf


Mensagens : 869
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 42

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty17/1/2009, 11:50

Saci, eu particularmente acho que não deveriamos pagar DKP nas 10-man. Lá é o lugar pra se equipar pras 25 man, e de quebra pegar uns offspecs. Mas nos pagamos.

DKP pra mim tinha que ser só em 25-man, pq o drop por pessoa é menor. Levamos mais tempo pra equipar um grupo de 25 man do q levamos pra equipar um de 10 man. Então a gente usa dkp, pra privilegiar aqueles q vão, estão no horário, etc e tal, pra não dar roll num item dificil de cair, e na cagada um desses itens cair na mão de um banana q loga uma vez por mes e por acaso tava ali na raid.

Sem contar que eu concordo com o thunder: Acho uma puta injustiça o cara pagar por equip de main spec. Especialmente pq é caro. Enquanto off spec nem sempre é pra ajudar a guilda. Pra falar a verdade, na maioria das vezes não é. Dificilmente um cara dps cata um equip de healer. Normalmente são os healers e os tanks q pegam equip de dps, pra fazer as quests e farmar gold. E vamos ser sinceros, quem quer farmar gold não precisa nem de equip épica de dps, nem mesmo ser dps.

Na época da BC eu levava quase o dobro do tempo que os dps pra farmar gold na ilha, pq eu ia de prot. Com o tempo, claro, farmava mais rápido, pq meu equip melhorou e eu tankava 5, 6 ou até 7 mobs de uma vez. Mas tava lá.

Tá, mas healer não pode fazer isso, né? Ué, farma na AH. Conheço muito "chinês" aí que farmou grana demais na AH. Isso sem contar que, qual é o DPS que não quer fazer quest com um healer junto. Healer arruma grupo facim facim!

Reforçando, acho injusto pagar dkp por main spec. Mas tb acho que não tem outro jeito. Enquanto isso eu posso pegar equip de offspec de graça? Não acho q deva existir um sistema de "meio dkp" onde hora vc paga, hora não. Ou não paga dkp ou paga. Qual motivos eu tenho pra beneficiar mais o spec que não tá trabalhando pela guilda e não beneficiar o spec importante pra guilda? Pq convenhamos, tank e healer são specs pra jogo em grupo.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty17/1/2009, 18:35

Saciperere escreveu:
Parece até que o pessoal tem medo do DARK.

Medo de mim??? Eu sou tão bonzinho. Escuto todos sempre que posso. E o que vou encabeçando como sendo regras da guilda sempre extrai das intermináveis discussões que temos, desde a fundação da guilda. Nada nas regras é novo, eu não inventei mada,nem dkp, dias nem tampouco os horários das raids. Essa regras são a roupagem nova das regras que a gente já usava ou será que eu andei bebendo demais?

PS: Não precisam ter medo de mim eu não sou mal, só sou chato, pra me convencer tem que ter uma argumentação embasada. Nada de flácidas falácias para acalentar bovinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Darksphinx
Veterano
Veterano
Darksphinx


Mensagens : 189
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 45
Localização : Brasilia - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty17/1/2009, 23:41

Assim... dkp para 10 man eh complicado e nao funciona... o lance de turista pegar item por roll eh um perigo que corremos mas tem muita pessoal que nao pega o item e deixa para o outro... e aqueles que nao fazem isso... temos que aguentar...

Eu pego item para off-spec quando ninguem quer... deixo bem claro nos rolls... mas nao com a desculpa para farmar gold para ajudar a guilda porque eh balela... nao tenho gold e compro de gente que tem... eh a minha forma de farm...

Equip off spec eh bom para brincar... mas tambem nao eh desculpa para ajudar na guilda quando nao tiver presente uma classe qualquer... cada um tem a sua responsabilidade como membro da guilda... se ele falta pode-se ateh colocar outro no lugar com respec... mas mesmo com respec o grupo nao vai ser o mesmo... entao nao eh desculpa de ter outro spec...

Para 25 man e uso de dkp... se tiver dkp gaste... se nao quiser economize... agora... se quer para off-spec... tenha em mente que vai gastar ou entao vai para DE e consequentemente comece a remoer por nao gastar os pontos... o que nao pode eh ser um oba-oba de ter equip excelente para off spec sem nenhum tipo de penalidade... que no caso eh a perda do DKP...

Novamente friso... DKP para 10 man eh um erro para corrigir outro... eh mais facil mexer na ferida do que mante-la aberta para nao doer... se as pessoas estao chateadas porque os loots estao indo para os visitantes entao que comecem a restruturacao do rank da guilda para evitar isso... e nao tomar medidas brasileiras (vide governo) para amenizar uma coisa errada com uma solucao paleativa que todos sabem que nao funciona...
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty18/1/2009, 17:32

Darksphinx escreveu:
se as pessoas estao chateadas porque os loots estao indo para os visitantes entao que comecem a restruturacao do rank da guilda para evitar isso... e nao tomar medidas brasileiras (vide governo) para amenizar uma coisa errada com uma solucao paleativa que todos sabem que nao funciona...

Marajá... eu penso como vc sobre as raids 10men, pra mim, como eu já disse umas 100 vezes, a gente podia decidir o loot das 10men sem stress ou regras mirabolantes, até porque quase 90% das pessoas que tem raidado conosco tem se mostrado comprometidas com o grupo. Esse negócio de turista é a exceção que avacalha a regra.

Confesso, porém, que ainda não entendi o que vc quer dizer quando fica falando em reestruturação do "rank da guilda", nem vislumbrei ainda em que a alteração de nicks dentro da guilda pode ajudar numa melhor distribuição de loot. Faz assim, diz aí o que seria isso. Posta idéia com conteúdo e sugestão de ranks e regras que tornariam essa alteração útil. Se for bacana a gente adota, se for uma forma de montar uma PANELA eu tô fora, fico fora do rank dos "privilegiados". Digo isso sem nenhum receio, porque um dos motivos pelos quais saí da Cowboys from Hell e assumi com vários amigos a empreitada de tentar criar uma guildinha diferente do restolho do server foi a repulsa que sentia pela PANELADA que era a Cowboys.

Pra mim, quem entrou ontem, até que me provem o contrário, merece sim o mesmo tratamento daqueles que estão conosco a mais tempo. Se alguém entra na guilda com interesses incompatíveis com o nossos o problema não está nos ranks ou na forma de distribuição de loot, mas sim na falha na forma de recrutamento. Alterar os ranks e criar um PANELÃO nada mais é do que a tal medida paleativa a que vc se referiu e a que nós brasileiros estamos tão acostumados a vivenciar.

Esclarece aí pra gente o que seria a reestruturação dos ranks, pode ser que eu é que não tenha entendido a idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty20/1/2009, 09:27

Marajás...

Promovemos uma alteração na pontuação que será atribuída pelos bosses derrotados, deixando em pontuação maior os bosses que provavelmente nos trarão maior dificuldade. Editei as regras que passaram a ter a seguinte redação nesta parte:

"10 MEN:

- PARTICIPAÇÃO NA RAID: 2 PONTOS
- BOSS DERROTADO: 2 PONTOS (Exceto para Heigan, Four Horsemen, Sapphiron, Kel'thuzad, Malygos e Sartharion, que valem 3 pontos).

25 MEN:

- PARTICIPAÇÃO NA RAID: 3 PONTOS
- BOSS DERROTADO: 3 PONTOS (Exceto para Heigan, Four Horsemen, Sapphiron, Kel'thuzad, Malygos e Sartharion, que valem 5 pontos).
- PONTUALIDADE: 2 PONTOS (Os membros que estiverem online na hora marcada para a raid e atenderem o chamado do raid leader ganharão respectivo bônus - O relógio do jogo será utilizado para a conferência).
- BÔNUS DE KILL EM PROGRESSÃO: PONTUAÇÃO DO BOSS EM DOBRO"

Mais uma coisa... Domingo passado, comentei no Ts com vc que teríamos duas tabelas distintas de DKP, uma para 10men e uma para 25men. Apaguem o que eu disse. A tabela será mesmo única, o dkp é para recompensar o auxílio às raids da guilda. Recomepnsar de forma distinta a participação em 10 ou 25 men faria com que players que estivessem melhor equipados nos deixassem na mão nas raids de 10men, dificultando, assim, a progressão dos membros recém 80.

Por enquanto é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Saciperere
Oficial
Oficial
Saciperere


Mensagens : 461
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty22/1/2009, 12:13

- As raids serão agendadas pelo Calendário do jogo para as terças, quartas e quintas, podendo ser marcadas raids na sexta, sábado ou segunda, em horário a ser estipulado pelos raid leaders, caso haja necessidade e interesse dos membros do grupo.

As raids de quarta feira, estão pré agendadas ou não? Pq que ontem não teve? Aconteceu alguma coisa que eu não estou sabendo?
Ir para o topo Ir para baixo
Wf
Oficial
Oficial
Wf


Mensagens : 869
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 42

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty22/1/2009, 15:03

Não teve raid pq não teve cap, Saci. Não tinhamos nem o grupo A, nem o grupo B completo. E como cada grupo tá locked a sua maneira, não podiamos juntar os grupos pra fazer uma raid.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty23/1/2009, 07:57

Marajás...

Para amenizar toda a polêmica sobre as regras de DKP que discutimos ontem a noite pelo TS, promovi as seguintes alterações nas regras. Creio que agora não teremos qualquer espécie de problema. Qualquer dúvida falem comigo pelo TS.

"- [b] O loot para spec principal será distribuído ao interessado com maior pontuação em DKP. Terão preferência aqueles que disputarem o item para spec principal, sendo descontados do DKP os pontos equivalentes ao custo do item adquirido. Se ninguém desejar o loot para spec principal, ele poderá ser sorteado (/roll) dentre os membros que demonstrarem interesse para off-spec. Neste último caso, a aquisição do item não importará em redução dos pontos de DKP.


OBS FINAIS:

1 - Todos os players da guilda, quando ingressarem nela ou atingirem o lvl80 definirão sua spec principal de raid, como DPS, tanker ou healer. Somente poderá participar da raid o player que estiver em seu spec principal, a menos que sua off-spec tenha sido requerida ou ao menos autorizada, excepcionalmente, pelo raid leader.
2 - Se o jogador resolver alterar sua spec principal (para fins de prioridade na distribuição do loot nas raids) deverá informar antecipadamente ao raid leader e sofrerá a penalidade de -30 pontos de DKP.
3 - Itens BoP que droparem nas raids serão distribuídos para SPEC principal dos players pelas regras convencionais do DKP, mas não serão destinados à OFF-SPEC.
4 - Itens BoE remanescentes, bem como o material resultante do DISENCHANT de loot não adquirido por ninguém da raid serão depositados pelos raid leaders no banco da guilda.
5 - A guilda pode, à critério do raid leader, financiar, com 100g, o respec de determinado player para sua off-spec para auxílio da raid.
6 - Alts e main-chars de um mesmo players terão pontuações em separado na tabela de DKP.
7 - Sempre que um jogador utilizar um ALT na raid, à pedido do raid leader, a pontuação equivalente de seu DKP poderá ser atribuída à seu main-char."


Última edição por Darkthunder em 23/1/2009, 14:20, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Darksphinx
Veterano
Veterano
Darksphinx


Mensagens : 189
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 45
Localização : Brasilia - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty23/1/2009, 09:15

Unica duvida que me pareceu meio "ambiguo/sem nexo"...

Quando vc diz que um item de raid vai ser dado loot para spec principal e depois para off spec (Terão preferência aqueles que disputarem o item para spec principal, sendo descontados do DKP os pontos equivalentes ao custo do item adquirido. Se ninguém desejar o loot para spec principal, ele poderá ser sorteado (/roll) dentre os membros que demonstrarem interesse para off-spec.) vc se refere apenas aos BOE... porque embaixo vc diz que os BOPs nao podem entrar nessa regra... eh isso mesmo??? (Itens BoP que droparem nas raids serão distribuídos para SPEC principal dos players pelas regras convencionais do DKP, mas não serão destinados à OFF-SPEC.)...
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty23/1/2009, 10:02

onde tinha BoP, leia-se BoE. Os itens BoE é que não vão pra off-spec, vão pro guild bank pra serem utilizados no spec principal dos novos lvl80 da guilda.

Já corrigi... releia que agora deve fazer sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Saciperere
Oficial
Oficial
Saciperere


Mensagens : 461
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty23/1/2009, 10:54

Não vou dizer que não gostei da modificação, elas traram surpresas agradáveis e desagradáveis. Mas com certeza não gostei do modo como foi feita e ainda acho precipitada a sua mudança dada a hora e a quantidade de membros da guilda que estavam on ontem a noite. Acho que mudar uma regra que ficou uma semana no forum e não foi questionada por nenhum membro da guilda (que eu me lembre só eu questionei, e ninguém concordou comigo, e após conversa com o thunder e pesquisas na internet acabei concordando com ele) não deveria ser mudada. Acho que isso sim é dar um passo para traz.

Vamos ao que são fatos, e como diz o Tunder contra fatos não há argumentos.
Como não entendo muito sobre algumas das classes que vou postar aqui, me corrijam se eu estiver errado.
Exemplo 1 - Um shaman DPS pode ser tanto caster quanto melle, como que vc vai saber o que eh item para of spec já que agora eh tudo spell power. Se ele mudar de dps melle para dps caster ele mudou sua spek? Será penalizado com -30DKP?

Exemplo 2- Um tank experiente nunca tem uma guear só. O paly por exemplo tem que farmar uma guear max threat que pode ser alcançada farmando alguns itens que teóricamente são para paly DPS ou Healer. Como vão ser considerados esses itens? Of-spec?

Exemplos 3- Um priest pode ser healer ou DPS já que agora eh spell power e não bônus healer. Nesse caso ele não teria of-spec? Seria justo penaliza-lo com perda –30DKP por mudar de spec?

Exemplo 4- Um hunter eh sempre DPS mas as guears para cada tipo de hunter são diferentes. Ele tem of-spec?

Embora alguns companheiros usem o jogo como diversão (estão certos), raidar é compromisso. Ninguém marca de almoçar com um amigo (isso tambem eh diverção) e não comparece no local e hora marcada. Ficar na porta de uma instancia esperando não é nem um pouco divertido. Se partirmos do principio que todos estarão no lugar e hora marcada, ninguém precisa de of-spec para a guilda(afinal o spec principal eh o seu preferido). Imprevistos acontecem, mas existem meios de comunicação, entre eles o fórum, para avisar sobre a falta ou atraso.

PS- Já que é para mudar as regras que volte a perda de 2 ou mais no DKP pela falta sem aviso. Ficar esperando não é nada legal. E não existe aply. Todos estão aply até que avisem que não vão poder comparecer.

Thunder, sei que vc não gosta de prolongar esse tipo de discução, isso realmente irrita. mas é melhor que fique tudo direito pra depois não ficar no famoso, eu não sabia. eu to ficando meio chateado com esse negocio de ninguem ler o forum e depois vir discutir sobre uma coisa que já havia sido discutida no forum.
Imagina por exemplo fazer agora uma reunião para mudar a tabard da guilda.
Ir para o topo Ir para baixo
Darkthunder
Oficial
Oficial
Darkthunder


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 44
Localização : Brasília - DF

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty23/1/2009, 11:16

Para fins de distriubição de loot teremos apenas 3 SPEC (DPS, TANKER E HEALER). Se um Shaman DPS quiser lootear tanto gear pra melee quanto pra caster ele que gaste seu dkp com isso. Só não será descontado deLE LOOT pra OFF-SPEC de healer.

Ninguém terá desconto de DKP pelo fato de respecar de DPS caster pra DPS melee. DPS É DPS.

Tanker terá que gastar DKP pra adquirir qualquer item de TANKER.

Só pra esclarecer, o spec de cada player é problema dele. O spec de raid (ou seja, o que ele vai usar pra disputar spots e pra lootear com preferência nas raids) é problema da guilda. Ninguém sofre a penalidade por mudar de spec simplesmente, mas sofre se resolver passar a raidar com uma nova spec por capricho.

As mudanças estão feitas e eu tô armado de argumentos até os dentes pra fazer que elas sejam implementadas e cumpridas.
Ir para o topo Ir para baixo
Wf
Oficial
Oficial
Wf


Mensagens : 869
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 42

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty23/1/2009, 13:39

Eu só tou incomodado (e muito incomodado) com essa mudança pq essas regras já conversadas, funcionaram muito bem no passado e foram até votadas, a pedido do Saci.

https://legiaobr.forumeiros.com/regras-gerais-f6/sobre-as-regras-novas-para-raid-t299.htm

Agora um grupo resolveu mudar essas regras no berro, pq simplesmente não participaram da votação. Dá pra ver a quantidade minima de pessoas que participam desse forum, não tem lido as regras, e quando encaram elas começam a chiar. E não é desculpa que esse forum é pra se distrair, pq os tópicos de regras e progressão estão sempre ativos, e, ultimamente, muito mais ativos do que os forums de espaço aberto e etc.

Aqui no forum, só umas duas pessoas que eu lembro agora fizeram algum questionamento sobre as regras de dkp: O Saci, que propos a votação (ótimoa iniciativa, devo acrescentar) e o Zier, que questionou o motivo dos equips 1H não ter o mesmo valor dos equips 2H.

Fora isso, ninguem se interessou, e só se manifestou no meio da raid pra reclamar de algo que na minha visão é apenas pra eles levarem alguma vantagem. Primeiro que as regras tão ai pra serem discutidas no forum a tempos, segundo que raid não é hora de discutir regras de dpk ou qualquer outra.

Outra coisa, no final das contas, quem se beneficia com essas regras são os healers e tanks, como se eles tivessem q ter alguma vantagem, um extra por serem healer e tanks. pq como o Thunder mesmo falou, os specs vão se dividir apenas em dps, tank e healer.

Não tou criticando a decisão do Thunder de dividir assim. Muito pelo contrário, é impossivel a gente gerenciar as 3 specs das classes que são puramente dps. Pra essa regra de offspec pegar tudo no roll, a gente tem q dividir em dps x tank x healer. E como eu sempre digo, o Thunder diz q ta perdendo a paciencia, se fosse eu ja tinha perdido a paciencia a muito tempo e simplesmente imposto uma regra. Eu não tenho essa paciencia toda ai pra escutar um grupo reclamar, depois escutar outro grupo reclamar, pq simplesmente algumas pessoas não sabem aceitar as regras que foram definidas. Eu incluido, pq tenho reclamado pra kct disso.

Manda todo mundo catar bolinha na descida, Thunder, inclusive eu, é mais fácil!
Ir para o topo Ir para baixo
Dragonidas
Aprendiz
Aprendiz
Dragonidas


Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/10/2008
Idade : 40
Localização : Indaiatuba-SP

Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty23/1/2009, 15:49

assim, como eu falei ontem no TS, jogar item bom fora é sacanagem, pô ninguem que tem como main spec quis o item, só por causa disso vai pra DE o bagulho? e ainda com a idéia d pagar respec qdo o fulano precisar pra ajudar a guilda? tá... vcs pagam o respec pra qm nem tem guear d offspec pra q? pra wipar mais um pouco só pode...

...pensem assim gente, o item q vai pro cara d off spec, ele num vai ficar desfilando com o item pra cima e pra baixo, o item vai ficar guardado justamente pra guando precisar desses respecs pra raid, c vc olhar meu char no armory, eu num tenho nenhum item d Naxx, todos os meus itens são craftados ou drops d heroic, eu sempre tento melhorar meu char da maneira q posso, eu sempre to ai nas raids, só num fui na terça passada por causa daquele bug q deu no server e d fds eu num posso mesmo q vou pra casa dos meus pais...

...agora o q me chateia é justamente isso, tipo, eu fui em bastante raids já, sempre compro flask, consumable, fico sempre entre os tops dps mesmo naum tendo nenhum item d naxx ainda, poxa, começar jogar item fora é d fuder...

...acho q essa mudança final q o Thunder deu é um começo muito bom e justo ainda, DKP usando pra main spec e naum pra off, o Thunder falou ontem uma coisa 10... na guilda todo mundo c conhece, sabe como cada um joga, poxa, viu q o cara tá d firulagem é só falar "não" e pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty
MensagemAssunto: Re: Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS   Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antigas regras de raid e dkp - REVOGADAS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Regras revogadas
» Regras revogadas
» Sobre as regras novas para RAID.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Legião Brasileira :: Legião Brasileira :: Regras Gerais-
Ir para: